Sabemos que entrar no mercado de trabalho sem experiência pode ser desafiador. Mas com o Jovem Aprendiz Senac, você pode superar esse obstáculo com as vagas disponíveis que a instituição oferece.

Com o programa, você tem a oportunidade não só de ganhar dinheiro, mas também de adquirir valiosa experiência profissional. Quer saber como se inscrever? Então, preparamos um guia passo a passo para ajudá-lo a garantir sua vaga!

Conhecendo o Senac

O Senac é reconhecido como uma das maiores instituições de ensino profissionalizante do Brasil, com milhares de unidades em todo o país.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Seu principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e educacional, oferecendo cursos de qualidade em diversas áreas do mercado de trabalho, como comércio, turismo e serviços.

Você sabia que o Senac também oferece uma forma de preparar indivíduos para ingressarem no mercado de trabalho através do programa Jovem Aprendiz Senac?

Legenda teste

Essa iniciativa oferece vagas destinadas a adolescentes e jovens, proporcionando uma oportunidade única para dar o primeiro passo em suas carreiras profissionais.

Como Funciona o Jovem Aprendiz Senac?

Ao contrário de outras organizações, o Senac reserva vagas de aprendiz para empresas associadas à instituição, que divulgam essas oportunidades exclusivamente.

Isso significa que a inscrição não é feita diretamente no Senac, mas sim pelas empresas contratantes.

Por meio dessa parceria, o Senac serve como uma porta de entrada para o mercado de trabalho sem experiência.

Além disso, é importante destacar que o programa beneficia não apenas os jovens, mas também as empresas, promovendo seu crescimento.

A carga horária dos aprendizes do Senac varia de acordo com as políticas adotadas pela empresa contratante, mas está sujeita às regulamentações da Lei da Aprendizagem.

Vagas Disponíveis pelo Jovem Aprendiz Senac

O Senac oferece uma variedade de cursos profissionalizantes alinhados às funções dos aprendizes nas empresas.

Dentre as oportunidades disponíveis, os aprendizes podem se matricular em cursos em diferentes áreas e especialidades, preparando-os para suas funções com excelência.

Salário do Aprendiz do Senac

O salário do aprendiz no Senac varia de acordo com o cargo e as horas trabalhadas, geralmente sendo calculado com base no salário mínimo do ano.

Antes de iniciar o trabalho, é importante verificar diretamente com a empresa contratante o valor da remuneração.

Como se Inscrever nas Vagas do Jovem Aprendiz?

Para se candidatar às vagas do Jovem Aprendiz Senac, fique atento às oportunidades divulgadas no site oficial da instituição, onde as empresas compartilham suas vagas de emprego.