Você sonha em entrar no mercado de trabalho, mas se sente inseguro por não ter experiência? Deixe essa preocupação de lado! O programa Jovem Aprendiz Americanas pode ser a porta de entrada que você tanto busca.

Imagine poder trabalhar, aprender e ainda ganhar dinheiro, tudo isso sem comprometer seus estudos. Essa é a oportunidade que o Jovem Aprendiz Americanas oferece a você.

Continue lendo para descobrir como essa iniciativa pode transformar o seu futuro profissional!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O que é um Jovem Aprendiz?

Antes de mais nada, vamos entender o que é um Jovem Aprendiz. Este termo é usado para designar jovens entre 14 e 24 anos que participam do programa Jovem Aprendiz!

Ou seja, é uma modalidade de emprego que oferece a capacitação, orientação e inserção desse grupo de pessoas no mercado de trabalho.

Atualmente, o programa é regido pela Lei da Aprendizagem (nº 10.097/2000 e Decreto nº 5.598/2005), que estabelece regras e diretrizes para a contratação de Jovens Aprendizes pelas empresas.

Além disso, as organizações são obrigadas a destinar uma porcentagem de suas vagas para aprendizes, variando de acordo com o número total de funcionários.

Durante as horas trabalhadas, esses jovens dividem seu tempo entre atividades teóricas, geralmente ministradas em cursos de aprendizagem profissionalizante, além do trabalho nas empresas.

Dessa forma, eles garantem a chance de adquirir conhecimentos específicos da área em que estão inseridos.

Além de aprender sobre a cultura organizacional, desenvolver habilidades profissionais e ganhar experiência no ambiente de trabalho.

Sobre as Lojas Americanas

As Lojas Americanas são uma rede de lojas de departamento brasileira fundada em 1929 por John Lee, Glen Matson, James Marshall, Batson Borger (americanos) e Max Landesmann (austríaco).

Atualmente, a empresa é uma das maiores redes de varejo, possuindo mais de 1.700 lojas em todo o país.

Elas oferecem uma ampla variedade de produtos, incluindo eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, roupas, brinquedos, artigos esportivos, e muito mais.

Além disso, a empresa também oferece serviços financeiros, como cartões de crédito e financiamentos.

Vale destacar ainda que a Americanas têm uma presença significativa em todo o Brasil, com lojas físicas e também através do comércio eletrônico, oferecendo uma variedade de produtos por meio de seu site e aplicativo.

Inclusive, ela é conhecida por sua estratégia de vendas promocionais, como a Black Friday e outras promoções sazonais, o que a tornou uma marca bastante popular entre os consumidores brasileiros.

E com tantas ofertas de produtos e serviços, é necessário um super time de colaboradores. Por isso, a rede abriu diversas vagas para Jovem Aprendiz Americanas!

Como Funciona o Jovem Aprendiz Americanas?

Como mencionado, são muitas as vagas de emprego na área de varejo oferecidas a jovens de 14 a 24 anos pelo Jovem Aprendiz Americanas.

Através delas, os candidatos têm a chance de ingressar no mercado de trabalho, conciliando o trabalho com seus estudos e vida pessoal.

Há anos o programa atua como um intermediário, permitindo que pessoas sem experiência alguma consigam aprender na prática e na teoria como é viver diariamente em um ambiente de trabalho.

Porém, para ser aprovado, o candidato deve passar por um processo seletivo, realizado pelas Lojas Americanas em parceria com uma empresa de recrutamento.

Mas fique tranquilo, pois você, enquanto candidato, vai receber todo o suporte necessário no processo, sendo acompanhado de perto por um colaborador com anos de experiência no mercado.

Quanto ganha um aprendiz?

Se selecionado, o aprendiz vai receber, além de experiência e conhecimento, um salário mensal, que é calculado com base nas horas trabalhadas diariamente.

Atualmente, o Jovem Aprendiz deve cumprir uma carga horária de 6 horas por dia. Mas não se preocupe, pois o valor recebido é justo!

Além disso, vale destacar que você será informado sobre o salário pelas Lojas Americanas, durante o processo seletivo.

Benefícios oferecidos ao aprendiz da Americanas

Aqui, é importante dizer que o Jovem Aprendiz Americanas terá direito aos benefícios previstos em lei, assim como qualquer outro colaborador. Sendo assim, ele poderá ter direito a:

  • Férias;
  • 13° salário;
  • Vale-transporte (devidamente descontado conforme previsto em lei);
  • FGTS;
  • Carteira assinada.

No entanto, a empresa pode oferecer benefícios extras, mas que não são obrigatórios. Como, por exemplo:

  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • GYM Pass (Descontos na academia);
  • Vale-alimentação, dentre outros.

Vagas disponíveis na Americanas para aprendiz

Como a gente contou, o aprendiz vai aprender a trabalhar em diversas áreas e funções, que podem ser diferentes dependendo da necessidade da loja em que você for trabalhar.

Atualmente, algumas das vagas oferecidas podem incluir, por exemplo, o trabalho nas áreas de:

  • Operador de caixa;
  • Atendimento ao cliente;
  • Almoxarifado;
  • Recepcionista;
  • Auxiliar administrativo;
  • Controle de vendas.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Americanas?

Como você pode ver, existem inúmeras vantagens em trabalhar como Jovem Aprendiz Americanas.

Agora, é hora de agarrar esta oportunidade e começar sua carreira, se inscrevendo para as vagas disponíveis!