O contracheque é um documento fundamental tanto para os servidores públicos quanto para os trabalhadores formais, pois comprova o pagamento recebido e auxilia no controle financeiro. Por isso, é importante saber como acessar e consultar o contracheque online no Portal do Servidor de cada estado do Brasil.

Como ver contracheque online Portal do Servidor por estado

Como entrar no Portal do Servidor?

O Portal do Servidor é um site que reúne serviços e informações para os servidores públicos federais, estaduais e municipais. Por meio dele, é possível consultar o contracheque, a legislação de pessoal, dados cadastrais, benefícios, consignações, empréstimos, cursos de capacitação, entre outros.

Para acessar o Portal do Servidor, é necessário ter uma ID (identificação funcional) e senha cadastrada. A ID é um número encontrado na carteira de identidade funcional ou no crachá do servidor. A senha pode ser cadastrada ou alterada no próprio portal. No caso dos servidores públicos federais, é possível utilizar a matrícula na SIAPE.

O endereço online para consulta do contracheque varia de acordo com o vínculo do servidor. Servidores públicos federais devem acessar o site do governo para servidores. Já servidores públicos estaduais ou municipais devem acessar o site do seu respectivo estado ou município.

Saiba como acessar os Contracheques Online de 2020 - SALVADOR - YouTube

Como acessar o contracheque online no Portal do Servidor?

Para acessar o contracheque online no Portal do Servidor, é necessário entrar no site correspondente ao estado ou tipo de vínculo (federal, estadual ou municipal). Cada site pode ter diferenças nos passos ou nas funcionalidades.

O contracheque serve para diversos fins, tanto para o servidor quanto para o órgão ao qual ele está vinculado. Alguns desses fins são: comprovar a renda perante instituições financeiras, verificar a correção dos valores recebidos, controlar as despesas pessoais, acompanhar a evolução da carreira e dos benefícios, além de fornecer dados estatísticos sobre a folha de pagamento dos servidores públicos.

A seguir, será apresentado um guia detalhado para acessar o contracheque no Portal do Servidor de cada estado brasileiro.

ATENÇÃO SERVIDOR Seu contracheque agora é on-line - Notícias - Prefeitura  Municipal de Itaguaçu da Bahia

Contracheque Portal do Servidor Alagoas – SEPLAG AL

Para acessar o contracheque como servidor público de Alagoas, acesse o site da SEPLAG AL. Informe o usuário (número de ordem do servidor) e a senha, preencha o Captcha e clique em “entrar no portal do servidor”. No portal, clique na opção “contracheque” no menu e escolha o mês e ano que deseja consultar. O contracheque será exibido na tela.

Contracheque Portal do Servidor Amapá – Portal do Servidor AP

Como servidor público do Amapá, acesse o site do Portal do Servidor AP. Entre no site com sua senha, clique em “serviços” no menu superior, depois em “contracheque” e “acessar”. Escolha a competência desejada e clique em “visualizar” para ver o contracheque na tela ou “imprimir” para gerar um arquivo em PDF.

Contracheque Portal do Servidor Amazonas – Portal do Servidor AM

Como servidor público do Amazonas, acesse o site do Portal do Servidor AM. Entre no site com sua senha, clique em “serviços” no menu superior, depois em “contracheques” e “acessar”. Escolha a competência desejada e clique no ícone de PDF para ver ou imprimir o contracheque.

Contracheque Portal do Servidor Bahia – RH Bahia

Para acessar o contracheque como servidor público da Bahia, acesse o site do RH Bahia. Entre no site com sua senha e clique no banner “Acesse o sistema”. Na próxima tela, informe sua matrícula e senha, clique em “entrar” após preencher o Captcha. Selecione a opção “Contracheque WhatsApp” e preencha o número do WhatsApp no campo indicado. Clique em “salvar/alterar” e envie uma mensagem para o número fornecido para solicitar o documento.

Contracheque Portal do Servidor Ceará – Portal do Servidor CE

Acesse o site da SEPLAG do Ceará. Se ainda não tiver senha, entre em contato com a área de Gestão de Pessoas do seu órgão ou preencha o formulário de cadastro Servidor Online. Após receber a senha por e-mail, digite seu CPF e senha nos campos solicitados. Clique em “entrar” e selecione o mês e ano que deseja consultar. Clique em “contracheque” e depois em “visualizar” para ver o contracheque na tela ou imprimir em PDF.

Contracheque Portal do Servidor Distrito Federal – Portal do Servidor DF

Como servidor público do Distrito Federal, acesse o site do Portal do Servidor DF. Entre no site com sua senha e clique em “Para ter acesso ao Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos”. Informe seu CPF e senha cadastrada. Escolha o mês e ano desejado e clique em “entrar”. Também é possível autenticar o documento para comprovar as informações, clicando na opção “Para Autenticação de Contracheque” na página inicial.

Contracheque Portal do Servidor Espírito Santo – Portal do Servidor ES

Para acessar o contracheque como servidor público do Espírito Santo, acesse o site do Portal do Servidor ES. Entre no site com sua senha, clique em “serviços” no menu superior, depois em “holerite online” e “acessar”. Escolha o mês e ano desejado e clique em “visualizar” para ver o contracheque na tela ou “imprimir” para gerar um PDF.

Contracheque Portal do Servidor Maranhão – Portal do Servidor MA

Acesse o site do Portal do Servidor MA. Entre no site com sua senha, clique em “contracheques” no menu lateral. Escolha a competência desejada, digite os caracteres da imagem de segurança e clique em “confirmar”. Clique no ícone de PDF para ver ou imprimir o contracheque.

Contracheque Portal do Servidor Mato Grosso – Portal do Servidor MT

Acesse o site da SEPLAG do Mato Grosso. Insira sua Matrícula de Servidor, Senha de acesso e Código Captcha. Clique em “entrar”. Em seguida, clique em “contracheque” e escolha a competência desejada. Clique em “visualizar” para ver o contracheque na tela ou “imprimir” para gerar um PDF.

Contracheque Portal do Servidor Mato Grosso do Sul – Portal do Servidor MS

Como servidor público do Mato Grosso do Sul, acesse o site do Portal do Servidor MS. Entre no site com sua senha, clique em “contracheque” e escolha a competência desejada. Clique em “visualizar” para ver o contracheque na tela ou “imprimir” para gerar um PDF.