Novo concurso PC MA: 7.328 vagas seriam ofertadas para a Polícia Civil do Maranhão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, teria anunciado a abertura de um novo concurso público para a PC MA (Polícia Civil do Estado do Maranhão), com o intuito de preencher cargos de Agente, Escrivão, Delegado e Perito.

De acordo com a notícias, o Ministério Público do Maranhão teria acionado judicialmente o Estado solicitando a realização de um novo concurso devido ao déficit de Delegados, Escrivães e Investigadores na Polícia Civil. Fora isso, o MP MA teria solicitado que o Governo fornece o quantitativo de aprovados nos últimos certames e a lista de candidatos que podem ser convocados.

A última prova para o concurso PC MA teria ocorrido em 2017, com a oferta de 414 vagas e a exigência de nível superior para os cargos de Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Médico Legista, Perito Criminal e Odontolegista. Resumidamente, a seleção teria sido realizada em duas etapas, com diferentes testes, incluindo provas, testes psicológicos e físicos.

A prova objetiva, por exemplo, teria sido composta por 60 questões de múltipla escolha, divididas em 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.

Para mais detalhes e para conferir o conteúdo programático do edital, clique em [neste link](https://blog.alfaconcursos.com.br/concurso-policia-civil-ma/)

Um bom preparo seria fundamental para garantir a aprovação, e para isso, o AlfaCon teria cursos gratuitos disponíveis para você começar a estudar.