A Universidade Regional do Cariri (Urca) divulgou o edital de isenção da taxa de inscrição para o vestibular do segundo semestre de 2024. A instituição oferece seis modalidades de isenção, abrindo oportunidades para diversos perfis de candidatos. Os interessados têm o período entre 16 e 22 de fevereiro para realizar os pedidos de isenção.

Quem pode solicitar a isenção?

O benefício da isenção da taxa de inscrição para o Vestibular Urca 2024/2 contempla diversas categorias de candidatos, incluindo:

– Cônjuges, filhos ou dependentes legais de professores e funcionários efetivos ou cedidos à Urca, e de suas conveniadas;
– Doadores de Sangue do Estado do Ceará;
– Egressos do Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas do Estado do Ceará;
– Alunos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas do Estado do Ceará;
– Candidatos considerados pobres na forma da Lei Hipossuficiente;
– Candidatos com deficiência, de acordo com legislação específica.

Como solicitar a isenção?

A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no [site da universidade](https://www.urca.br/cev/vestibular/), por meio do preenchimento do requerimento disponibilizado no site da Urca. Além disso, é necessário que o candidato entregue toda a documentação exigida para cada categoria de isenção, conforme detalhado no edital do processo seletivo. O prazo para solicitar a isenção inicia às 08h do dia 16 de fevereiro e encerra às 23h50min do dia 22 de fevereiro de 2024.

Calendário do Vestibular Urca 2024/2

– Publicação do edital: Ainda não divulgado;
– Pedidos de isenção: 16 a 22/02/2024;
– Resultado das isenções: 15/03/2024;
– Recursos isenção: 18 a 19/03/2024;
– Resultado recursos isenção: 24/03/2024;
– Inscrições: Ainda não divulgado;
– Pagamento da taxa: Ainda não divulgado;
– Provas: Ainda não divulgado;
– Resultado: Ainda não divulgado;
– Matrícula: Ainda não divulgado.

Para mais informações sobre o processo de isenção e o vestibular da Urca, os interessados podem acessar o [site oficial da instituição](https://www.urca.br/cev/processo-seletivo-2024-2/). Fique por dentro das novidades e não perca os prazos para garantir sua participação no processo seletivo.