A aplicação das provas do Vestibular 2024 da Universidade Federal de Roraima (UFRR) está marcada para este domingo, 26 de novembro, na cidade de Boa Vista. Os horários variam de acordo com os grupos de candidatos, com início às 8h e término às 13h para os que buscam ingressar no próximo ano, e das 8h às 11h para os inscritos do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

## Modalidades e Estrutura das Provas

O Vestibular 2024 da UFRR apresenta duas modalidades de prova: a Prova Integral (PI) e o Processo Seletivo Seriado (PSS). A PI é voltada para candidatos que desejam ingressar na universidade no próximo ano, enquanto o PSS é destinado a estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, com vagas para os anos de 2026, 2025 e 2024, respectivamente. O peso das provas varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

![Vestibular UFRR 2024](https://bnnoticias.com/wp-content/uploads/2023/12/vestibular-ufrr-2024.jpg)

### Vagas e Reservas

A UFRR disponibiliza 760 vagas em 38 cursos de graduação, abrangendo todas as áreas de conhecimento. O curso de Medicina, geralmente bastante concorrido, oferece 64 vagas. Além disso, a universidade reserva vagas para candidatos provenientes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, incluindo vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, de baixa renda e pessoas com deficiência.

Os candidatos podem verificar mais detalhes sobre o vestibular, incluindo o local de prova, no site do IDCAP, inserindo seu CPF. A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2024.

Para mais informações, é recomendável consultar o [edital do Vestibular 2024 da UFRR](https://site.ufrr.br/).