O processo seletivo 2024 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está agendado para este fim de semana, nos dias 25 e 26 de novembro. Candidatos de sete cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí, enfrentarão as provas das 14h às 19h30min. Mais de 22 mil candidatos disputam 4.023 vagas em 97 cursos de graduação.

No sábado, os participantes responderão a 60 questões de múltipla escolha abrangendo História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Já no domingo, serão 75 questões em Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química. Candidatos sabatistas terão procedimentos especiais no sábado, com provas adaptadas iniciando às 19h.

Documentos de identificação e canetas azuis ou pretas são obrigatórios. Além disso, água e alimentos em embalagens transparentes são permitidos.

Transporte para o Vestibular

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) intensificará o serviço de transporte público nas zonas Leste e Sul de Porto Alegre durante os dias de prova. Haverá linhas especiais de ônibus para facilitar o acesso dos candidatos aos locais de prova, com atenção especial à região Central, que espera receber cerca de 2.240 candidatos.

Divulgação de Resultados

Os gabaritos estão previstos para serem publicados no dia seguinte de cada prova, 26 e 27 de novembro, às 9h, no site da UFRGS. Já o listão dos aprovados será anunciado até as 17h do dia 11 de dezembro.

![Image](https://bnnoticias.com/wp-content/uploads/2023/12/campus-ufrgs.jpg)