UEL apresenta índice de abstenção da primeira etapa do Vestibular 2024.

Vestibular 2024 da UEL tem início neste domingo

No último domingo, dia 29, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) deu início à primeira fase do Vestibular 2024. A prova de Conhecimentos Gerais, que contou com 60 questões, abordou diversas áreas do conhecimento, como Artes, Biologia e Filosofia.

Tráfego tumultuado e chuva fina marcam o dia de prova

Antes mesmo do início da prova, a Avenida Castelo Branco já apresentava um tráfego tranquilo. No entanto, a rotatória de acesso ao campus universitário mostrou-se congestionada, o que levou a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) a intervir para facilitar o fluxo de veículos.

Devido a um trânsito lento e uma chuva fina, muitos candidatos optaram por completar o trajeto a pé, buscando evitar possíveis atrasos.

Provas além de Londrina

O vestibular da UEL não se limitou apenas à cidade de Londrina. Com mais de 16 mil inscritos, as provas também aconteceram em outras cidades do estado do Paraná, como Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. Isso permitiu que mais candidatos tivessem acesso à oportunidade de ingressar na instituição.

Por volta das 13h30, uma grande concentração de candidatos foi observada no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) da UEL, em busca de seus locais de prova.

Após a organização inicial, os vestibulandos aguardaram pelo início das provas, que foram distribuídas pontualmente às 14h.

Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), informou que a taxa de abstenção foi de 10,65%, representando 1.731 candidatos ausentes. Esse número marcou a menor taxa de abstenção desde o início da pandemia.

Ela também comentou sobre a abstenção em diferentes cidades e os desafios enfrentados, especialmente em Guarapuava, devido às fortes chuvas.

Veja as abstenções por cidades:

  • Londrina: 9%
  • Umuarama e Cascavel: 14%
  • Curitiba: 15%
  • Guarapuava: 25%

Os resultados do Vestibular UEL 2024 serão divulgados no dia 13 de novembro, e a segunda fase está programada para acontecer nos dias 26, 27 e 28 de novembro.