Os inscritos no Bolsa Família devem começar a receber a nova rodada de pagamentos a partir da próxima sexta-feira, 16 de fevereiro, de acordo com o calendário oficial. Não há previsão de adiantamento para este mês.

O recebimento do benefício seguirá o último dígito do NIS (Número de Identificação Social), escalonado de forma progressiva, do 1 ao 0. É imprescindível atender aos critérios de renda e estar inscrito no CadÚnico para participar do programa. A seleção é automática e os aprovados são informados mensalmente.

A consulta atualizada do Bolsa Família estará disponível a partir da próxima semana, apresentando os dados consolidados do mês. A plataforma de consulta permite verificar o saldo em conta, o calendário oficial de pagamentos e outras informações importantes. O aplicativo também permite realizar transações financeiras.

Para dúvidas, entre em contato diretamente com o setor de Assistência Social ou com a Caixa, responsável pelo programa. Ainda, não há previsão de adiantamento dos pagamentos em fevereiro, diferentemente de janeiro, quando foi antecipado para os beneficiários que vivem em regiões afetadas pelas chuvas. Os valores serão pagos a partir de 16 de fevereiro, levando em consideração o último dígito do NIS.

Calendário oficial do Bolsa Família em 2024. Foto: Reprodução / Governo Federal
Compartilhe essa notícia