Bolsa Família 2024: Cadastros com problemas no CPF terão benefícios negados.

O programa Bolsa Família passará por mudanças significativas em 2024. Os beneficiários que apresentarem inconsistências no CPF terão seus benefícios negados ou cancelados a partir de janeiro. A nova regra foi estabelecida pela Instrução Normativa nº 33 e visa garantir a regularidade das inscrições no programa. Com o objetivo de evitar problemas, vamos explicar como você pode se preparar para essa mudança.

Imagem: FDR

Regra de regularização do CPF para o Bolsa Família

A notificação da nova regra foi divulgada no Diário Oficial do dia 13 de dezembro. As mudanças entram em vigor já no primeiro mês de 2024. Vale ressaltar que o pagamento do benefício foi adiantado neste mês de dezembro em razão das festividades de fim de ano. Antes, os depósitos deveriam iniciar apenas no dia 18.

No contexto atual, a falta de regularização do CPF tem impedido novas famílias de se inscreverem no Bolsa Família desde agosto de 2023. A Receita Federal suspende ou cancela um CPF se houver duplicidades de cadastros ou em casos de óbito do titular. Famílias com CPFs em situação irregular terão seus benefícios bloqueados.

Confira o calendário do Bolsa Família para dezembro:

– NIS final 1: 11 de dezembro
– NIS final 2: 12 de dezembro
– NIS final 3: 13 de dezembro
– NIS final 4: 14 de dezembro
– NIS final 5: 15 de dezembro
– NIS final 6: 18 de dezembro
– NIS final 7: 19 de dezembro
– NIS final 8: 20 de dezembro
– NIS final 9: 21 de dezembro
– NIS final 0: 22 de dezembro

Por Vittoria FialhoJornalista

Você pode ter mais informações no site FDR:https://fdr.com.br/bolsa-familia-2024-cadastros-com-problemas-no-cpf-terao-beneficios-negados/