O Instituto Nacional de Seguro Social lançou o Meu INSS+, um cartão de descontos para pensionistas e aposentados. Cerca de 1,3 milhão de beneficiários já emitiram o cartão. Ele oferece descontos em farmácias, cinemas, shows, telemedicina, seguros, viagens e muito mais.

Além disso, o cartão permite o acesso à confirmação de dados sem a necessidade de imprimir comprovantes. Em termos de economia, ciência, educação, vagas de emprego, entre outros, o cartão oferece descontos e vantagens.

Para obtê-lo, é preciso acessar o aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. Por meio do aplicativo, é possível criar uma carteira virtual com identificação e QR Code, que muda mensalmente para garantir segurança. Até novembro, mais de 800 mil segurados já baixaram a carteira do INSS.

Para consultar os descontos e vantagens disponíveis, o governo federal informou que é possível verificar os parceiros do programa e obter os descontos por meio das páginas das instituições financeiras. Para mais informações, acesse: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.meuinss&hl=pt_BR&gl=US e https://apps.apple.com/br/app/meu-inss-central-de-servi%C3%A7os/id1243048358