Foi divulgado nesta segunda-feira (05) o Edital nº 1/2022 – RFB no Diário Oficial da União (DOU), que anuncia a abertura do Concurso Público. O certame oferece um total de 699 vagas de nível superior para os cargos de auditor fiscal e analista tributário, com salários iniciais que podem chegar a até R$ 21 mil.

As inscrições para o concurso poderão ser feitas a partir de 12 de dezembro de 2022 até 19 de janeiro de 2023. São destinadas 230 vagas para Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB) e 469 vagas para Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB). É importante destacar que as provas para ambos os cargos acontecerão no mesmo dia, em 19 de março de 2023.

O processo seletivo será divido em duas etapas, conforme descrito abaixo:

1ª etapa:
– Primeira Fase: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
– Segunda Fase: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
– Terceira Fase: Pesquisa de Vida Pregressa, de caráter eliminatório.

2ª etapa:

Os candidatos interessados em participar do concurso deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio do Documento de Arrecadação de Receitas Federal (DARF), utilizando o código de receita 1571-INSCRIÇÃO CONCURSO – FGV. 2022. AFRFB E ATRFB.

Todas as informações oficiais relacionadas ao concurso podem ser consultadas no Diário Oficial da União e na página da Receita Federal na internet, no link Concurso público 2022 – Receita Federal.