Há novidades para as famílias atendidas pelo Bolsa Família! Neste mês de dezembro, a liberação dos recursos será antecipada, começando já no dia 9. Este pagamento antecipado tem como objetivo garantir que as famílias tenham este dinheiro disponível para as festividades de final de ano. Todo o calendário de pagamentos foi adiantado e, como tem acontecido nos últimos meses, os pagamentos que seriam feitos nas segundas serão antecipados para os sábados. Dessa forma, o dinheiro estará disponível com maior antecedência para algumas famílias.

O depósito será feito pelo aplicativo da poupança social da Caixa, onde também é possível realizar pagamentos, transferências e outras transações financeiras. A ordem de depósito seguirá o Número de Identificação Social (NIS), começando pelas famílias cujo cadastro termina em 1 até as que encerram com o NIS em 0.

As famílias que têm dúvidas sobre quando terão o dinheiro liberado, podem realizar a consulta por meio do site ou aplicativo do Bolsa Família, disponível para download neste https://fdr.com.br/2023/12/08/calendario-bolsa-familia-quando-comecam-os-pagamentos-de-dezembro/(https://www.gov.br/cidadaos/pt-br/). Lá, é possível ver a previsão de pagamento, os valores que serão depositados, parcelas já recebidas e outras informações.

Confira o calendário de pagamento de dezembro do Bolsa Família:
– NIS final 1: depósito dia 9 de dezembro (antecipado para o dia 9);
– NIS final 2: depósito dia 10 de dezembro;
– NIS final 3: depósito dia 13 de dezembro;
– NIS final 4: depósito dia 14 de dezembro;
– NIS final 5: depósito dia 15 de dezembro;
– NIS final 6: depósito dia 16 de dezembro (antecipado para o dia 16);
– NIS final 7: depósito dia 17 de dezembro;
– NIS final 8: depósito dia 20 de dezembro;
– NIS final 9: depósito dia 21 de dezembro;
– NIS final 0: depósito dia 22 de dezembro.

Para saber mais detalhes sobre o pagamento de dezembro do Bolsa Família, acesse [este link](https://www.gov.br/cidadania/pt-br/servicos/bolsa-familia).