Prorrogação da validade do Concurso PC RJ!


Concurso PC RJ: Prazo de vigência é prorrogado e mais vagas são autorizadas

Foi publicado no dia 11 de setembro o extrato de termo aditivo que prorroga o prazo de vigência do Concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro), que ocorreu em 2021. Além disso, no dia 24 de maio, foi divulgada a autorização para a ampliação do número de vagas ofertadas no edital.

De acordo com o governador, Cláudio Castro, que autorizou a ampliação, o acréscimo no número de vagas é de 1.341, que serão distribuídas entre os cargos de Delegado, Inspetor, Investigador, Perito Legista, Perito Criminal, Técnico Policial de Necropsia, e Auxiliar Policial de Necropsia.

Anteriormente, em janeiro, o governador já havia autorizado a ampliação do número de vagas do concurso para os cargos de Perito Criminal, Delegado e Legista, e convocado os aprovados para a realização do TAF (Teste de Aptidão Física).

Para ingressar na Polícia Civil do Rio de Janeiro, é necessário cumprir alguns requisitos, como ser aprovado em todas as fases do concurso público, possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa, ter a idade mínima de 18 anos completos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter idoneidade moral e não possuir antecedentes criminais, entre outros.

O concurso oferece vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior, com remunerações que variam de acordo com cada cargo. A prova de conhecimentos é composta por questões de língua portuguesa, conhecimentos específicos, noções de direito, e conhecimentos gerais.

Com a prorrogação do prazo de vigência e a ampliação do número de vagas, o concurso PC RJ oferece uma grande oportunidade para quem deseja ingressar na Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Links relacionados:
Operação PRF AlfaCon
Guia para se tornar Policial Civil
Como funcionam as cotas para negros em concurso público?

Deixe seu comentário