O Bloqueio do Bolsa Família está Previsto para Janeiro de 2024

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), as parcelas do Bolsa Família serão bloqueadas a partir de janeiro de 2024 para os inscritos no programa que estiverem com seus CPFs irregulares junto à Receita Federal. Os pagamentos só serão retomados após a regularização da situação.

A consulta da situação no Bolsa Família pode ser feita através do aplicativo oficial do programa, disponível para celulares com sistemas Android e iOS. Dúvidas podem ser sanadas através do Disque Social pelo número 121. Ligações são gratuitas.

Quem poderá ter o Bolsa Família bloqueado em janeiro de 2024?

O bloqueio do benefício será para os inscritos que estiverem com o CPF irregular no Cadastro Único do Governo Federal para Programas Sociais (CadÚnico). O objetivo é aprimorar a gestão do programa, garantindo que as parcelas cheguem às pessoas que realmente necessitam. A regularização da situação junto à Receita Federal é necessária para evitar o bloqueio.

Outro grupo que também pode ter o Bolsa Família bloqueado em janeiro

Além dos beneficiários com CPF irregular, o Ministério da Cidadania convocou os beneficiários que não atualizam o CadÚnico há quatro anos. Este grupo precisa realizar a revisão cadastral até o final de janeiro para evitar o bloqueio. Se a situação persistir até o final de fevereiro, o cadastro no programa provavelmente será cancelado.

Para mais informações, os beneficiários podem consultar o telefone Disque Social do governo através do número 121.