A opção de antecipar o saque aniversário do FGTS através de um empréstimo está se tornando cada vez mais popular entre aqueles que estão com o nome negativado e não conseguem aprovação de crédito pessoal. Diferentemente de outras modalidades de empréstimo, essa opção não requer análise de crédito e está disponível até mesmo para pessoas com score baixo junto ao Serasa.

Aqueles que optam pelo saque aniversário têm o direito de sacar anualmente uma parcela do FGTS no mês do seu aniversário, desde que tenham se cadastrado na modalidade. Entretanto, é importante ressaltar que essa escolha exclui a possibilidade de realizar o saque total dos saldos das contas do FGTS em caso de demissão sem justa causa, o que é permitido para aqueles que não aderem ao saque aniversário.

Para contratar o Empréstimo Saque Aniversário do FGTS, é necessário aprovar a opção de crédito no aplicativo da Caixa Econômica Federal, independentemente da instituição financeira escolhida para solicitar o empréstimo.

Os trabalhadores podem verificar se têm direito ao saque aniversário acessando o aplicativo FGTS. No aplicativo, também é possível indicar uma conta bancária para receber o valor do saque aniversário, o qual é depositado em até cinco dias. O trabalhador tem até dois meses após seu aniversário para efetuar o saque. A solicitação do saque aniversário é feita diretamente no aplicativo do FGTS.

No próprio aplicativo do FGTS, é possível simular o valor máximo do empréstimo que pode ser contratado junto às instituições financeiras, utilizando o saque aniversário como garantia.

Bancos que oferecem Empréstimo FGTS