Bolsa Família terá pausa no final do ano e algumas mudanças para 2024

O programa Bolsa Família, que garante renda mínima para 21 milhões de famílias em todo o Brasil, terá uma pausa no pagamento no final de 2023, com a retomada prevista para janeiro do próximo ano. Além disso, não há previsão de reajuste para 2024. O valor do pagamento mínimo deverá ser mantido em R$600.

No entanto, algumas mudanças estão previstas para 2024, como uma varredura rigorosa para verificar CPFs irregulares entre as famílias atendidas. Caso seja detectada alguma irregularidade, o beneficiário será notificado e terá seis meses para regularizar sua situação. Após esse prazo, se a irregularidade persistir, o benefício será cancelado.

Além disso, haverá mudanças no pagamento do benefício complementar do Vale Gás, que atualmente é liberado de forma bimestral e representa o valor médio de um botijão de gás de 13 kg. A partir de 2024, o pagamento será reduzido para 50% da média nacional. O calendário de pagamentos se mantém, e as medidas já deverão afetar o pagamento do próximo mês.

Para mais informações, acesse o link: https://fdr.com.br/pagamento-bolsa-familia-2024

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, Danielle Santana já atuou como repórter nos jornais Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco, acumulando experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Danielle também possui experiência como assessora de imprensa.