O programa Bolsa Família de dezembro traz uma grande novidade para os beneficiários, que agora podem acessar informações e esclarecer dúvidas por meio de uma plataforma via WhatsApp. Essa ferramenta foi lançada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e está disponível de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, incluindo os fins de semana durante os pagamentos do programa.

O WhatsApp do Bolsa Família oferece uma maneira rápida e eficiente de acessar informações sobre o benefício. Para utilizá-lo, basta adicionar o número +55 61 4042 1552 à lista de contatos do celular e iniciar uma conversa para obter informações e orientações sobre o programa. Além disso, o atendimento está disponível nos fins de semana durante a folha de pagamento, tornando mais acessível a obtenção de informações para as famílias.

Além do WhatsApp, os beneficiários podem obter informações sobre o Bolsa Família por meio do aplicativo do programa para Android e iOS, do WhatsApp da Caixa, ligando para a Central de Atendimento no número 111 ou optando pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, e acessando o Caixa Tem.

O calendário de pagamento do Bolsa Família em dezembro é o seguinte:

– NIS final 1: 11 de dezembro
– NIS final 2: 12 de dezembro
– NIS final 3: 13 de dezembro
– NIS final 4: 14 de dezembro
– NIS final 5: 15 de dezembro
– NIS final 6: 18 de dezembro
– NIS final 7: 19 de dezembro
– NIS final 8: 20 de dezembro
– NIS final 9: 21 de dezembro
– NIS final 0: 22 de dezembro

Essas medidas visam oferecer um atendimento mais ágil e eficiente aos beneficiários do Bolsa Família, proporcionando acesso facilitado a informações importantes e esclarecendo dúvidas sobre o programa social. Para saber mais, acesse o seguinte link, [Bolsa Família de dezembro: veja passo a passo da consulta pelo WhatsApp](https://www.youtube.com/watch?v=xmDTQ45wFKM).