Bolsa Família: pagamento será encerrado esta semana em dezembro de 2023

O Governo Federal retomou neste ano o pagamento do Bolsa Família, que será encerrado nesta semana em dezembro de 2023. O pagamento foi antecipado no mês de dezembro, com o objetivo de beneficiar as famílias atendidas pelo programa de transferência de renda.

Os pagamentos do benefício serão encerrados antecipadamente em dezembro, com a última rodada de liberação dos recursos do Bolsa Família programada para sexta-feira, dia 22. Nesta data, serão pagas as famílias com o Número de Identificação Social (NIS) encerrado em 0.

Os valores do benefício social serão depositados nas contas da poupança social do Caixa Tem e, por meio do aplicativo, disponível para download neste link, é possível realizar diversas transações financeiras. O pagamento do benefício complementar, Vale Gás, também será retomado neste mês, com um valor de R$ 110 em dezembro.

Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para dezembro:
– NIS final 1: depósito em 11 de dezembro (antecipado para o dia 9)
– NIS final 2: depósito em 12 de dezembro
– NIS final 3: depósito em 13 de dezembro
– NIS final 4: depósito em 14 de dezembro
– NIS final 5: depósito em 15 de dezembro
– NIS final 6: depósito em 18 de dezembro (antecipado para o dia 16)
– NIS final 7: depósito em 19 de dezembro
– NIS final 8: depósito em 20 de dezembro
– NIS final 9: depósito em 21 de dezembro
– NIS final 0: depósito em 22 de dezembro

Para mais informações sobre o pagamento de dezembro do Bolsa Família, acesse este link.

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, Danielle Santana já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Ela acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais, além de trabalhar como assessora de imprensa.