Caixa termina os pagamentos do Bolsa Família de novembro e anticipa calendário de dezembro

Nesta quinta-feira, 30 de novembro, a Caixa Econômica Federal (CEF) irá encerrar os pagamentos do Bolsa Família referentes ao mês de novembro, beneficiando mais de 20 milhões de invidiudos mais vulneráveis, dando a eles um valor mínimo de R$600. Depois disso, ela já se prepara para iniciar os depósitos para o mês de dezembro, com um cronograma alterado para a alegria dos beneficiários, que será antecipado.

Os pagamentos do Bolsa Família de dezembro terão início em menos de duas semanas, entre os dias 11 e 22 do mesmo mês. Objetivando liberar a renda a tempo das festividades de fim de ano, a antecipação dos pagamentos será depositado automaticamente no Caixa Tem, possibilitando transações digitais. No entanto, para quem prefere retirar em espécie, poderá ir diretamente a um caixa eletrônico, atendimento Caixa, Casa Lotérica ou correspondente Caixa Aqui.

Em relação ao 13º salário do Bolsa Família, a família que tem a renda mensal de até R$218 por pessoa tem direito a recebê-lo. Um exemplo de como funciona é uma mãe que possui três filhos pequenos, assim que ela e seus filhos têm direito ao Bolsa Família.

A família que pretender receber o bolsa família em dezembro tem que cumprir compromissos nas áreas da saúde e da educação, tais como: Realização do acompanhamento pré-natal, Acompanhamento do calendário nacional de vacinação, Realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos, Frequência escolar mínima de 60% para as crianças de 4 a 5 anos, e de 75% para os beneficiários de 6 a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica; A família deve sempre manter atualizado o Cadastro Único.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família em dezembro ficou assim:
– NIS final 1: 11 de dezembro;
– NIS final 2: 12 de dezembro;
– NIS final 3: 13 de dezembro;
– NIS final 4: 14 de dezembro;
– NIS final 5: 15 de dezembro;
– NIS final 6: 18 de dezembro;
– NIS final 7: 19 de dezembro;
– NIS final 8: 20 de dezembro;
– NIS final 9: 21 de dezembro;
– NIS final 0: 22 de dezembro.

Se quiser informações mais especificas pode clicar aqui. Para pessoas como Laura AlvarengaDurante o mês de dezembro, a Caixa Econômica Federal (CEF) antecipará o pagamento do Bolsa Família para a festividade de final de ano.