Bolsa Família é pago pela Caixa Econômica Federal (CEF) até esta sexta-feira, 22. O dinheiro é referente à parcela de dezembro e atinge os últimos grupos de titulares do programa social. Este mês, houve antecipação do calendário de pagamentos, o que possibilitou que mais de 20 milhões de famílias beneficiárias tivessem acesso ao valor antes das festividades de final de ano.

Os depósitos são liberados de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS), com início no dia 11 para o NIS final 1 e término nesta sexta-feira, 22, para o NIS final 0. As famílias que têm direito ao benefício devem possuir renda mensal de até R$ 218 por pessoa. Por exemplo, uma mãe que sustenta sozinha três filhos pequenos e ganha R$ 800 por mês tem direito a receber o Bolsa Família.

Além disso, as famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação para receber o benefício, como realização do acompanhamento pré-natal, vacinação e acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos, bem como frequência escolar para crianças e adolescentes.

Confira abaixo o calendário de depósito do Bolsa Família em dezembro:

– NIS final 1: 11 de dezembro
– NIS final 2: 12 de dezembro
– NIS final 3: 13 de dezembro
– NIS final 4: 14 de dezembro
– NIS final 5: 15 de dezembro
– NIS final 6: 18 de dezembro
– NIS final 7: 19 de dezembro
– NIS final 8: 20 de dezembro
– NIS final 9: 21 de dezembro
– NIS final 0: 22 de dezembro

Para saber mais sobre o Bolsa Família, acesse a reportagem completa no portalFDR.

Apesar de terem sido removidos, é importante que as listas de datas do Bolsa Família sejam mantidas para a cobertura noticiosa. Além disso, há uma citação a um vídeo do YouTube no texto original a ser mantido como parte da pesquisa online.