Calendário do Bolsa Família desta semana: Adiantamento vai atender a 21 milhões de famílias

O Ministério do Desenvolvimento Social adiantou o pagamento do Bolsa Família nesta semana. O calendário vai durar até sexta-feira (22) quando serão somadas 21 milhões de famílias beneficiadas neste mês. A cada dia útil um novo grupo tem acesso ao pagamento, sempre na ordem do final do NIS, do 1 até o 0. Nesta terça-feira (19), aqueles com NIS de final 7 receberão o Bolsa Família.

Essa iniciativa tem o objetivo de adiantar o crédito do benefício para que o público possa receber antes das festas de final de ano. O calendário do Bolsa Família de dezembro foi alterado com esse propósito, liberando os valores na intenção de proporcionar uma renda extra para as famílias no período natalino. Todos os meses a quantia caí na conta a partir do dia 17 ou 18, porque os depósitos são realizados nos últimos dez dias úteis do mês.

Isso significa que o pagamento que começaria a ser feito na segunda-feira (18) foi adiantado para o dia 11. Por isso, todos receberão o benefício na conta do Caixa Tem até sexta-feira, 22 de dezembro. Além disso, embora as datas ainda não tenham sido divulgadas oficialmente, já é possível ter uma ideia do calendário do Bolsa Família de janeiro, uma vez que os valores serão liberados nos últimos dias do mês e baseados no final do NIS. Essas medidas visam contribuir para a segurança financeira dessas famílias no período festivo.

O pagamento do Bolsa Família em dezembro seguirá o calendário:
– NIS final 1: depósito em 11 de dezembro
– NIS final 2: depósito em 12 de dezembro
– NIS final 3: depósito em 13 de dezembro
– NIS final 4: depósito em 14 de dezembro
– NIS final 5: depósito em 15 de dezembro
– NIS final 6: depósito em 18 de dezembro
– NIS final 7: depósito em 19 de dezembro
– NIS final 8: depósito em 20 de dezembro
– NIS final 9: depósito em 21 de dezembro
– NIS final 0: depósito em 22 de dezembro

E para janeiro, o calendário do Bolsa Família prevê:
– Número final do NIS 1: 18 de janeiro
– Número final do NIS 2: 19 de janeiro
– Número final do NIS 3: 22 de janeiro
– Número final do NIS 4: 23 de janeiro
– Número final do NIS 5: 24 de janeiro
– Número final do NIS 6: 25 de janeiro
– Número final do NIS 7: 26 de janeiro
– Número final do NIS 8: 29 de janeiro
– Número final do NIS 9: 30 de janeiro
– Número final do NIS 0: 31 de janeiro

Portanto, essas medidas visam garantir que as famílias beneficiadas possam contar com a renda do Bolsa Família antecipadamente para desfrutar de um período festivo mais tranquilo e estável. As informações sobre o pagamento são de grande importância para que o público possa se organizar financeiramente e se beneficiar dessa antecipação.

Referência:
– Site oficial do Bolsa Família

![Imagem de referencia de fevereiro](https://cdn1.fdr.com.br/2022/01/calendario-bolsa-familia-2024-segundo-semestre.jpg)