Bolsa Família: Último pagamento de novembro cai na conta de um novo grupo hoje

Nesta quinta-feira, dia 30, a Caixa Econômica realiza o último pagamento do Bolsa Família referente ao mês de novembro. Desde o início das transferências, no dia 17, já foram 21,18 milhões de famílias beneficiadas com o auxílio de pelo menos R$ 600. Chegou a vez do último grupo ter acesso ao saque do benefício, que já pode ser usado pelo titular como bem entender.

O pagamento do Bolsa Família é feito por meio da transferência na conta do Caixa Tem, mas também pode ser sacado presencialmente em uma agência do banco ou casa lotérica. Quem recebe o pagamento do Bolsa Família hoje? Finalizando o calendário de pagamento, um novo grupo recebe o auxílio neste dia 30 de novembro. São todos aqueles que possuem o NIS (Número de Identificação Social) com final: A cada dia útil um novo grupo tem acesso ao pagamento, começando com o NIS final 1 e terminando com o 0. Aos finais de semana quem já foi contemplado pode fazer o saque na lotérica ou usando o caixa eletrônico, mas não há novos depósitos na conta.

Para conseguir o número do NIS o titular do Bolsa Família pode acessar o aplicativo do programa, conferir a numeração impressa no cartão ou consultar nos seus dados disponíveis no Caixa Tem.

Os próximos pagamentos do Bolsa Família acontecem em dezembro, com um intervalo menor de tempo entre os depósitos. Diferente dos outros meses, em que as transferências aconteciam com prazo de um mês, em dezembro o benefício será antecipado. A ideia é que todos possam receber seu auxílio antes do Natal e das festas de final de ano. Para isso, a ordem de depósitos será de:

Número final do NIS Data de pagamento 1 11 de dezembro
2 12 de dezembro
3 13 de dezembro
4 14 de dezembro
5 15 de dezembro
6 18 de dezembro
7 19 de dezembro
8 20 de dezembro
9 21 de dezembro
0 22 de dezembro

Fonte: https://fdr.com.br/2021/11/30/pagamento-bolsa-familia-hoje-30-ultima-parcela-novembro/