Presidente Lula cobra mais agilidade dos ministros em suas entregas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma reunião com seus ministros, pedindo-lhes para acelerar suas entregas e ampliar a divulgação dos principais feitos do Planalto. Lula argumentou que a população não foi informada sobre as ações promovidas pelo governo e expressou a necessidade de aumentar a divulgação dos feitos dos ministérios.

Durante a reunião, transmitida pela TV Brasil, Lula afirmou que fará uma avaliação dos 100 dias de seu governo e planeja anunciar as próximas ações a partir de então. Ele mencionou a reconstrução de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família, que sofreram desmonte durante a gestão anterior.

Além disso, o presidente mencionou a possibilidade de anunciar a reedição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) durante o evento de 100 dias de governo. Lula também solicitou ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT), um novo nome para o programa, visando mostrar inovação por parte do governo.

Tal cobrança por parte de Lula coincide com a pesquisa Datafolha, que apontou uma reprovação de 29% da população com a condução do governo nos primeiros três meses, marcando uma piora em comparação com seus mandatos anteriores.

Imagem:

![Lula](https://jpimg.com.br/uploads/2023/01/000_336h48t-676×450.jpg)
Caption: Presidente Lula gesticula durante a cerimônia de posse do vice-presidente Geraldo Alckmin como ministro da Indústria e Comércio

Fonte: Evaristo Sa / AFP

Links:
– Datafolha: https://www.datafolha.com.br/
– TV Brasil: https://tvbrasil.ebc.com.br/
– Minha Casa Minha Vida: https://www.caixa.gov.br/habitacao/minha-casa-minha-vida/Paginas/default.aspx
– Bolsa Família: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/programas/bolsa-familia