Já está disponível no Caixa Tem a Bolsa Família de setembro – Começou!


Bolsa Família de setembro: confira as datas de pagamento

O programa Bolsa Família, criado pelo Governo Federal, realiza mensalmente o pagamento mínimo de R$ 600 para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no Brasil. Neste mês de setembro, as datas em que os depósitos serão realizados nas contas dos beneficiários já foram divulgadas.

De acordo com o programa, mais de 21 milhões de famílias em todo o país são atendidas pelo Bolsa Família. A liberação dos pagamentos deste mês tem início na segunda-feira (18) e será realizada de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social) de cada família beneficiada, o que torna o programa um dos maiores do mundo em transferência de renda.

O depósito será realizado pelo Governo Federal no aplicativo do Caixa Tem, disponível para Android e iOS. Por meio deste aplicativo, os beneficiários do Bolsa Família podem realizar transferências bancárias, pagamento de contas e até mesmo saques do dinheiro.

Confira as datas de pagamento do Bolsa Família de setembro, de acordo com o número final do NIS:

– NIS final 1: 18 de setembro
– NIS final 2: 19 de setembro
– NIS final 3: 20 de setembro
– NIS final 4: 21 de setembro
– NIS final 5: 22 de setembro
– NIS final 6: 25 de setembro
– NIS final 7: 26 de setembro
– NIS final 8: 27 de setembro
– NIS final 9: 28 de setembro
– NIS final 0: 29 de setembro

Em caso de dúvidas relacionadas ao Bolsa Família, os beneficiários podem entrar em contato diretamente com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), órgão responsável pelo cadastro e pagamento do programa. Para falar com a equipe, o beneficiário deve ligar para a central de atendimento do MDS, disponível no telefone 121. Além disso, é possível tirar dúvidas por meio do aplicativo do Bolsa Família, disponível para Android e iOS.

Caso o beneficiário prefira realizar o processo pessoalmente, é necessário procurar uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Para ser atendido, é preciso que o representante familiar leve um documento de identificação com foto e CPF.

Deixe seu comentário