O Instituto Nacional de Seguro Social divulgou o calendário de pagamentos do INSS para 2024. O cronograma permanece baseado no penúltimo dígito do número de benefício (NB). Os pagamentos são realizados conforme o penúltimo dígito do NB, começando pelos segurados com número 1 e assim sucessivamente, independentemente do mês do ano. O calendário abrange aposentados, pensionistas e inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com dois cronogramas mensais para beneficiários de até 1 salário mínimo e aqueles que recebem valores superiores.

A previsão para a liberação do reajuste dos benefícios do INSS em 2024 é que seja incorporado na primeira parcela do ano, com previsão inical a partir do dia 25 de janeiro para beneficiários de até 1 salário mínimo e a partir de 1º de fevereiro para os demais segurados. A estimativa é de que o piso do benefício será de R$ 1.421,00, mas o valor exato ainda depende de cálculos que levarão em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Usuários podem consultar o valor do benefício e sanar dúvidas pelo portal Meu INSS ou aplicativo correspondente, na categoria Extrato de Pagamento. Também é possível esclarecer questões pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.

O calendário oficial de pagamentos do INSS para 2024 inclui datas específicas para aposentados, pensionistas e inscritos no BPC, organizados em dois cronogramas mensais. O instituto disponibilizou o cronograma oficial e completo do INSS 2024, que pode ser conferido abaixo:

[Calendário INSS 2024](https://bnnoticias.com/wp-content/uploads/2023/12/calendario-inss-2024.jpg)

![Todas as datas do calendário INSS 2024](https://bnnoticias.com/wp-content/uploads/2023/12/calendario-inss-2024.jpg)

Fonte: [Concursos no Brasil](https://concursosnobrasil.com/)

Ah, e otimize a sua preparação em concursos por meio de nossos simulados gratuitos, com milhares de questões que já caíram. Temos pautas de economia, programas sociais, tecnologia, ciência, dicas de estudo, regras gramaticais, notícias de concursos abertos e muito mais.