O Ministério da Educação divulgou o edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) de 2023. As provas estão marcadas para os dias 12 e 13 de dezembro.

O Enem PPL é destinado a pessoas que estão cumprindo pena de privação de liberdade ou medidas socioeducativas com restrição de liberdade. O prazo para manifestar interesse em participar vai de 9 a 27 de outubro, devendo ser realizado nas instituições onde a pena está sendo cumprida. No entanto, a definição dos locais de aplicação é responsabilidade dos órgãos de administração prisional e socioeducativa. As informações pertinentes devem ser enviadas para o e-mail [email protected] durante o período de 9 a 27 de outubro. Além disso, os pedidos de atendimento especializado e uso do nome social devem ser feitos no momento da inscrição.

Cronograma de Provas:

– 1º dia (12 de dezembro):
– 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
– 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
– Redação.

– 2º dia (13 de dezembro):
– 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
– 45 questões de Matemática.

Os gabaritos serão divulgados em 27 de dezembro e os resultados finais estarão disponíveis em 16 de janeiro de 2024. É importante ressaltar que a divulgação dessas informações para os participantes será de responsabilidade de cada órgão envolvido.

Para mais informações, acesse o site oficial do Inep.