IFPI realiza Vestibular 2024 em 17 cidades do Piauí

Neste domingo (26), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) aplicou as provas do Vestibular 2024, que contou com mais de 11 mil candidatos inscritos para concorrer a 2.465 vagas nos cursos superiores da instituição. As provas foram realizadas das 13h às 18h na capital e em 16 cidades do interior do Estado.

O processo seletivo do Vestibular incluiu uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha, que considera as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de uma redação dissertativo-argumentativa sobre o tema “os desafios do combate à fome no Brasil”.

O gabarito preliminar estará disponível no site da instituição nesta segunda-feira (27), e o resultado final do Vestibular do IFPI será divulgado a partir do dia 29 de dezembro.

Concorrência por curso

O curso mais concorrido em Teresina foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Teresina Central, com 27,95 candidatos por vaga. No interior, esse curso também foi o mais procurado no Campus Floriano, com 8,75 candidatos por vaga.

Para mais informações, acesse o site do IFPI.

Fonte: [https://www.ifpi.edu.br/noticias/ifpi-realiza-vestibular-2024-em-17-cidades-do-piaui](https://www.ifpi.edu.br/noticias/ifpi-realiza-vestibular-2024-em-17-cidades-do-piaui)

[Imagem: IFPI](https://www.ifpi.edu.br/++theme++v2_theme/design/logo.png)