Ministério do Desenvolvimento Social antecipa pagamento do Bolsa Família para mais de 850 mil famílias

O Ministério do Desenvolvimento Social confirmou a unificação do pagamento do Bolsa Família, que atenderá 859,8 mil famílias nesta segunda-feira (11). Independente do NIS (Número de Identificação Social), o dinheiro cai na conta hoje (11).

Seguindo a antecipação do Bolsa Família para uma única data, a novidade atende às pessoas que vivem em cidades onde foi decretado situação de calamidade pública, como nos estados do Amapá, Paraná e Amazonas. No calendário original, os pagamentos começariam dia 11 e terminariam em 22 de dezembro, atendendo 21,18 milhões de famílias.

O governo federal repassou R$ 655,5 milhões para o pagamento unificado. Porém, é preciso residir nos municípios que solicitaram situação de calamidade pública e emergência. Não basta morar nos estados do Amapá, Paraná ou Amazonas

O saque do Bolsa Família pode ser feito tanto presencial, na agência da Caixa, ou casa lotérica com documento, quanto por meio da movimentação no Caixa Tem, por PIX, transferência, cartão virtual, pagamento de boletos e outros.

Para informações adicionais e outras opções de saque, acesse o site oficial da FDR.