Prefeitura de Manaus lança concurso público com 25 vagas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), abriu edital para concurso público com 25 vagas para níveis médio e superior, com salários entre R$ 2.740,58 e R$ 5.214,28. O edital completo pode ser acessado na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) através deste link. As inscrições estão abertas a partir do dia 13/11 e vão até 13/12, e devem ser feitas através do site https://portal.ibade.selecao.site/edital/ver/60. É importante que os candidatos leiam o edital com atenção antes de realizar suas inscrições.

Cargos disponíveis

As vagas para nível superior incluem cargos de analistas municipais em rede de computadores, assistentes sociais, orientação artística, orientação musical, orientação cultural e orientação desportiva. Já para nível médio, as vagas são para técnicos em Segurança do Trabalho e na área Administrativa.

Realização do Concurso

O concurso público será realizado pela empresa Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), que prestará os serviços de planejamento, organização e realização do certame para provimento dos cargos para o quadro de servidores efetivos da FDT.

De acordo com o prefeito David Almeida, o concurso visa ampliar a rede de atendimento dos programas permanentes da FDT, que tem um papel importante na organização social da cidade, sendo responsável por administrar o Parque Municipal do Idoso, o Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi) e o projeto Viver Bem na Terceira Idade.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, reforçou a importância do concurso para a continuidade do trabalho humanizado com os idosos da capital, ressaltando o compromisso com a Política Municipal do Idoso.

É importante mencionar que o último concurso público para a FDT foi realizado em 2012. Para dúvidas, a FDT disponibiliza um número de WhatsApp (92) 98844-5651, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o e-mail: concurso.fdt@pmm.am.gov.br.