Descubra como desbloquear o Caixa Tem e acessar seus benefícios

Recentemente, a Caixa Econômica Federal disponibilizou o aplicativo Caixa Tem, uma ferramenta que facilita a movimentação do saldo de benefícios sociais oferecidos pelo governo. Com a criação automática da Poupança Social Digital, o acesso ao saldo se tornou mais simples.

No entanto, é comum que alguns usuários enfrentem dificuldades com o aplicativo bloqueado. Neste artigo, vamos mostrar como desbloquear o Caixa Tem e garantir o acesso a suas contas. Continue lendo para saber mais.

Como acessar o Caixa Tem?

O acesso ao aplicativo Caixa Tem é bastante simples. Ao fazer o login pela primeira vez, o usuário deve cadastrar uma senha, que será a mesma utilizada para acessar o aplicativo do FGTS. O sistema de dados empregado é o da Caixa, o que facilita a navegação.

Para acessar o Caixa Tem, siga os passos abaixo:

– Acesse o aplicativo Caixa Tem e clique em “Entrar no CAIXA Tem”;
– Insira seu CPF e clique em “Continuar”;
– Digite sua senha cadastrada e selecione a opção “Entrar”.

Agora você já pode realizar suas consultas e movimentações pelo aplicativo, tais como verificar abono salarial, consultar o número do NIS/PIS, acessar o Auxílio Brasil, receber depósitos, fazer pagamentos, transferências e muito mais.

Como verificar se meu app Caixa Tem está bloqueado?

Ao tentar acessar o aplicativo e receber uma mensagem de notificação para buscar uma unidade da Caixa, significa que seu Caixa Tem está bloqueado. O usuário não conseguirá entrar no aplicativo e receberá essa mensagem a cada tentativa de acesso.

Por que o Caixa Tem pode estar bloqueado?

Alguns motivos podem causar o bloqueio do Caixa Tem, como irregularidades nos dados cadastrados, muitos CPFs cadastrados, suspeita de fraude, quebra dos termos de uso do aplicativo, CPF cadastrado em muitos celulares ou ultrapasse do limite de movimentação mensal da conta (mais de R$5.000,00 por mês).

Como desbloquear o Caixa Tem

Ao se deparar com o bloqueio do Caixa Tem, existem três maneiras de desbloqueá-lo: na agência da Caixa, em casas lotéricas ou pelo próprio aplicativo. Abaixo, vamos explicar como realizar o desbloqueio em cada uma das opções.

Desbloquear pelo aplicativo

Através do próprio aplicativo Caixa Tem, você pode fazer a liberação do acesso. Siga os passos abaixo:

– Acesse o aplicativo Caixa Tem;
– Clique em “Entrar no CAIXA Tem”;
– Utilize seu CPF e senha para acessar;
– Após o login, procure a opção “Liberar acesso”;
– Siga as instruções e envie os documentos solicitados.

Ao enviar os documentos, uma análise será realizada pela equipe da Caixa. Conforme dados da própria instituição, pode levar entre 24 e 48 horas para que seu acesso ao aplicativo seja liberado, desde que seja aprovada a análise.

Agência da Caixa

Caso a recuperação pelo próprio aplicativo não seja possível, você pode ir presencialmente solicitar o desbloqueio em uma agência da Caixa. Lembre-se de levar seus documentos como RG e CPF para comprovar sua identidade.

Casa lotérica

Além de realizar o desbloqueio através do aplicativo e indo a uma agência da Caixa, também é possível solicitar o desbloqueio do Caixa Tem presencialmente em uma casa lotérica.

O processo para a solicitação do desbloqueio é o mesmo realizado na Caixa, por isso, leve seus documentos de identificação para comprovar sua identidade.

O Caixa Tem não libera o acesso: por quê?

Caso você tenha realizado os procedimentos de solicitação de desbloqueio, aguardado o prazo solicitado e continue sem acesso à sua conta, podem haver alguns motivos que estão impedindo o desbloqueio.

Cadastre-se ou atualize seus dados

Se seu cadastro estiver desatualizado, esse pode ser o problema que causou o bloqueio do seu aplicativo. Mantenha seus dados atualizados no banco de dados da Caixa para evitar o bloqueio.

Em caso de dúvidas em relação ao aplicativo Caixa Tem ou demais dúvidas relacionadas ao sistema da Caixa, você pode entrar em contato através dos números regionais da Caixa Tem.

Agora que você já sabe os meios de desbloqueio do Caixa Tem, também é importante saber algumas ações que devem ser evitadas para que seu aplicativo não seja bloqueado, tais como usar sua conta Caixa Tem em apenas um dispositivo, manter seus dados sempre atualizados e evitar ultrapassar o limite de movimentação da conta.

Para mais informações sobre como acessar o aplicativo Caixa Tem, como desbloqueá-lo e como evitar bloqueios, consulte diretamente a instituição através dos canais de atendimento disponibilizados.