Vestibulinho 2024 das Etecs: Provas acontecem neste domingo

Neste domingo (10), os candidatos inscritos no Vestibulinho 2024 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) irão realizar as provas. Eles podem consultar o local de suas provas no site oficial do processo seletivo, utilizando o CPF como acesso.

Um número expressivo de candidatos, totalizando 277.987 estudantes, concorre às 91.913 vagas em diferentes áreas de estudo oferecidas no Vestibulinho deste ano.

As provas estão marcadas para o dia 10 de dezembro. Os candidatos devem estar atentos aos materiais necessários e à documentação exigida para o exame.

Materiais necessários e documentos obrigatórios

  • Caneta esferográfica de tinta preta ou azul
  • Lápis preto nº 2
  • Borracha
  • Régua

Além disso, é obrigatória a apresentação de um documento de identidade original, sendo aceitos RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Carteira de Registro Nacional Migratório, entre outros documentos oficiais.

Os portões abrirão às 12h30 e fecharão às 13h30. A duração prevista da prova é até as 17h30, com saída permitida a partir das 15h30.

Calendário e Próximas Etapas do Vestibulinho 2024

O gabarito será divulgado em 14 de dezembro e o resultado dos cursos com prova de aptidão será anunciado em 19 de dezembro. As provas de aptidão serão realizadas nos dias 20 e 21 de dezembro, seguidas pela divulgação da lista de aprovados em 11 de janeiro de 2024.

As matrículas para os aprovados na primeira chamada estão programadas para os dias 15 e 16 de janeiro de 2024, enquanto os candidatos não aprovados na primeira chamada devem ficar atentos aos chamamentos subsequentes para vagas remanescentes, que começam logo após a primeira chamada.

Este processo seletivo é crucial para os estudantes que buscam formação técnica de qualidade nas Etecs, conhecidas por sua excelência educacional.