Entenda por que os beneficiários do Bolsa Família não estão recebendo o auxílio nesta segunda-feira (23)
Mudanças inesperadas no calendário de pagamento do Bolsa Família têm causado surpresa entre os titulares do programa. Além disso, o pagamento do Auxílio-Gás também está sendo depositado neste mês de outubro. Entenda o que foi alterado e como consultar o benefício.
Antecipação do Bolsa Família: No último sábado, dia 21, os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 4 receberam o pagamento do benefício referente ao mês de outubro. Essa antecipação pegou muitos beneficiários de surpresa, já que não é comum receber o pagamento aos finais de semana. Portanto, aqueles que já receberam o depósito no sábado não receberão na segunda-feira (23).
Calendário de pagamentos: O calendário continua seguindo o número final do NIS para determinar a data de pagamento do benefício. Confira as datas para o mês de outubro:
– NIS final 1: benefício recebido no dia 18 de outubro;
– NIS final 2: benefício recebido no dia 19 de outubro;
– NIS final 3: benefício recebido no dia 20 de outubro;
– NIS final 4: benefício recebido no dia 23 de outubro;
– NIS final 5: benefício recebido no dia 24 de outubro;
– NIS final 6: benefício recebido no dia 25 de outubro;
– NIS final 7: benefício recebido no dia 26 de outubro;
– NIS final 8: benefício recebido no dia 27 de outubro;
– NIS final 9: benefício recebido no dia 30 de outubro;
– NIS final 0: benefício recebido no dia 31 de outubro.
Auxílio-Gás: Vale lembrar que neste mês também está sendo pago o Auxílio-Gás juntamente com o Bolsa Família.
O que fazer se o pagamento não for depositado na data certa? Caso ainda não tenha recebido o benefício na data prevista, é importante aguardar até o final do dia. Se não receber, procure atendimento em uma Agência da Caixa ou em um posto de atendimento do Cadastro Único (Cadúnico) na sua cidade.
Como consultar a disponibilidade do benefício? Você pode acessar o aplicativo do Bolsa Família (disponível na Play Store e na App Store) ou ligar para a Central de Atendimento 111 ou para o Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07. Ao ligar, digite os números 21, 2 e 3 novamente, e em seguida digite o seu NIS.
Fique atento às mudanças e consulte regularmente a disponibilidade do benefício.