Atualização do Cadastro Único é obrigatória para manter o recebimento do Bolsa Família 2024

Depósitos do Bolsa Família 2024 serão mantidos com base no número NIS gerado a partir do CadÚnico. Veja o que é necessário para garantir a continuidade do recebimento.

Imagem: FDR

Para garantir a continuidade dos depósitos do Bolsa Família 2024, é necessário a atualização do Cadastro Único. O programa utiliza as informações do CadÚnico para selecionar as famílias que serão beneficiadas. Essa é uma das regras de condicionalidades do programa e também possibilita o acesso a outros benefícios, como o Auxílio Gás. Portanto, a atualização do cadastro é essencial para que o governo identifique as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Quando é necessário atualizar o CadÚnico?

– Se a última atualização no Cadastro Único aconteceu há dois anos;
– Toda vez que houver mudanças na renda da família, aumentando ou diminuindo;
– Em caso de nascimento, incluindo o adicional familiar nutrizes;
– Em caso de óbito de um membro da família;
– Em caso de mudança no grupo familiar;
– Ao descobrir gravidez, que também dá direito a um adicional;
– Mudança de endereço residencial;
– Transferência dos filhos para outra escola.

O grupo familiar inclui todas as pessoas que moram na mesma casa. Para obter mais informações sobre os adicionais, clique aqui.

Como atualizar o Cadastro Único?

O primeiro passo é acessar o App Meu CadÚnico e realizar a atualização virtualmente. Em seguida, é necessário comparecer à unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde o cadastro foi feito, para solicitar a renovação do Cadastro Único. Lá, você terá que responder novamente ao questionário socioeconômico e fornecer toda a documentação necessária. Para obter mais informações sobre a atualização do Cadastro Único, clique aqui.

Por: Jamille Novaes
Você pode gostar:
– https://www.youtube.com/watch?v=qsuYkYn9taU
– https://www.youtube.com/watch?v=qsuYkYn9taU