Detran-AM dá continuidade aos atos do concurso público após decisão do TCE-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) prosseguiu, nesta terça-feira (05/07), com os trâmites para a homologação do concurso público, após a revogação integral da medida cautelar incidental que suspendia a execução dos cargos. A decisão foi tomada pelo conselheiro-relator Mario Mello, do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Determinações do TCE-AM

De acordo com a Comissão do Concurso do Detran-AM, a instituição acatou as determinações do TCE-AM, oferecendo a dois candidatos a oportunidade de participar do curso de formação e mantendo outros três candidatos na lista final de aprovados.

A lista com o resultado dos candidatos no Curso de Formação será divulgada ainda nesta semana. A participação nesse curso é considerada uma etapa classificatória e eliminatória do certame. Além disso, as duas vagas destinadas aos candidatos que realizarão o curso serão reservadas até sua conclusão.

Cumprimento das observações do TCE-AM

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, destacou que a instituição tem seguido rigorosamente as orientações do TCE-AM, garantindo a transparência do certame. As informações sobre o concurso estão sendo amplamente divulgadas no site do Detran-AM.

“O Detran sempre cumpriu as orientações dos órgãos de controle, primando pela legalidade, moralidade, publicidade e transparência dos atos praticados. E seguirá assim, firme no propósito de conduzir da melhor forma possível os atos do concurso até o final”, ressaltou o diretor-presidente.

Imagem de destaque do concurso do Detran-AM