Bolsa Família: último pagamento do ano termina nesta sexta-feira (22)

O último pagamento do Bolsa Família de 2023 vai acontecer nesta sexta-feira (22), encerrando os repasses do ano.

E para 2024, quem terá direito ao benefício? Com as mudanças nas regras é importante ficar atento para saber se seu CPF qualifica para o próximo ano.

Famílias com inconsistência no CPF poderão ter o benefício negado ou cancelado por conta da nova regra do programa. A Instrução Normativa nº 33, publicada no Diário Oficial no dia 13 de dezembro estabeleceu as mudanças.

O pagamento do benefício deste mês foi adiantado, pois, seguindo a regra do programa, os depósitos deveriam começar somente no próximo dia 18. Contudo, para disponibilizar os valores durante as festividades de final de ano, o governo federal adiantou o repasse.

Desde agosto de 2023, a falta de regularização do CPF já vem impedindo novas famílias de serem habilitadas no Bolsa Família. Qualquer tipo de irregularidade fará com que o benefício não seja aprovado.

Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família em dezembro:

– NIS final 1: 11 de dezembro;
– NIS final 2: 12 de dezembro;
– NIS final 3: 13 de dezembro;
– NIS final 4: 14 de dezembro;
– NIS final 5: 15 de dezembro;
– NIS final 6: 18 de dezembro;
– NIS final 7: 19 de dezembro;
– NIS final 8: 20 de dezembro;
– NIS final 9: 21 de dezembro
– NIS final 0: 22 de dezembro.

Inserir imagem de Vittoria FialhoJornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].

Links relacionados:
1. Fonte
2. Benefit Eligibility
3. CPF Regularization

(Lembre de ajustar os links e palavras para que direcionem corretamente)