Bolsa Família: Calendário de pagamentos, início nesta semana!

O pagamento do Bolsa Família realizado mensalmente pelo Governo Federal já está sendo iniciado pela Caixa Econômica Federal nesta semana. O calendário deste mês será encerrado no dia 29, com a liberação de recursos para famílias com o NIS encerrado em 0.

Identificação Social (NIS) determina o calendário de pagamento

A liberação dos recursos continuará seguindo a ordem do Número de Identificação Social (NIS), obtido no Cadastro Único.
Além disso, é indispensável que as famílias estejam com seu cadastro atualizado para manter a inclusão no programa.

Cadastros desatualizados podem causar exclusão do programa

Manter os cadastros atualizados é importante para evitar problemas e garantir o benefício. Famílias com pendências devem comparecer ao CRAS para regularizar sua situação.

Calendário de pagamentos em fevereiro

O pagamento em fevereiro terá início no dia 16 para famílias com NIS encerrado em 1. O valor mínimo do programa Bolsa Família será de R$ 600. Os recursos serão depositados por meio da poupança social do Caixa Tem. A tabelacom os detalhes está disponível neste link.

Danielle Santana

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, Danielle Santana já atuou em diversos jornais do estado, acumulando experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Ela alerta para a importância dos cadastros atualizados e relembra o valor do benefício, que mantém seu mínimo em R$ 600. O calendário é determinado pelo NIS, confira quando você irá receber.

Fonte: FDR (Imagem: FDR)