Concurso Polícia Penal GO: Edital previsto para fevereiro de 2024, com 1.600 vagas

O diretor-geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás anunciou que o edital do Concurso Polícia Penal GO (PP GO) deverá ser publicado em fevereiro de 2024. Segundo o presidente do Sinesp GO (Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado), Maxsuell Miranda das Neves, o certame irá ofertar 1.600 vagas. O promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, Fernando Krebs, também indicou que há previsão de um novo edital para o primeiro semestre de 2023, com expectativa de 2.000 vagas.

Cronograma do concurso Polícia Penal GO

– A formação da comissão do próximo certame já foi finalizada
– Previsão para publicação do edital: primeiro semestre de 2023
Remuneração e requisitos exigidos
A remuneração oferecida para o cargo de Agente de segurança prisional de 3ª Classe é de R$ 4.891,25 e é requerido nível superior em qualquer área de formação.

Detalhes do último concurso Polícia Penal GO

O último concurso ofereceu 500 vagas e a seleção foi realizada em 2019, contando com provas objetivas e discursivas com conteúdos de conhecimentos gerais e específicos. Os candidatos aprovados nas primeiras etapas passaram por avaliação médica, avaliação da equipe multiprofissional e avaliação física e psicológica. Após aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos iniciam um curso de formação.

Requisitos para ingresso na Polícia Penal GO

– Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa
– Possuir idade mínima de 18 anos completos
– Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições correspondentes ao cargo
– Ter diploma de graduação de nível superior

Preparação para o concurso Polícia Penal GO

O AlfaCon disponibilizou um curso de preparação totalmente gratuito e um e-book para auxiliar os candidatos nos estudos. Para mais informações sobre o concurso, acesse o [site oficial da Policia Penal GO](https://www.policiapenal.go.gov.br/)