Novo edital está autorizado para o Concurso da Polícia Penal CE com 800 vagas

O Governo do Estado do Ceará autorizou a realização de um novo certame para preenchimento de 800 vagas para o cargo de Policial Penal, sendo 600 vagas de provimento imediato e 200 para formação de Cadastro Reserva. O primeiro passo foi a aprovação do projeto de lei para aumentar o limite de idade para concorrer às vagas, definido agora em 34 anos, 11 meses e 29 dias. O concurso faz parte dos planos do estado para reforçar a segurança e já tem a banca organizadora definida: IDECAN.

Durante uma conversa em suas redes sociais, o governador Elmano de Freitas confirmou que a nova seleção está autorizada. Segundo o Secretario de Administração Penitenciária do Ceará, Mauro Albuquerque, o novo concurso tem previsão de ocorrer em breve. Esta oportunidade é devido à emenda constitucional 104, de 2019, que, com a proposta de emenda à Constituição (PEC) 14/2016, promove a transformação dos cargos de carreira dos agentes penitenciários ou carreiras equivalentes e a realização de novos concursos públicos.

A remuneração inicial para Policial Penal do Ceará é de R$ 3.080,13, sendo o último concurso realizado em 2017, sob organização do Instituto AOCP, com prova objetiva de 60 questões, avaliação de capacidade física e inspeção de saúde, também estão previstas outras etapas como avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional. O Instituto IDECAN destacou-se entre as demais bancas e a expectativa é que em breve a banca seja confirmada para a realização do concurso.

Se você sonha em ser aprovado no Concurso Policial Penal CE, o AlfaCon tem um curso gratuito para você, visando a sua preparação. Para mais informações, acesse: https://www.alfaconcursos.com.br/produto/gratuito/.