Em 2024, o edital para o Concurso Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) é esperado, abrindo 100 vagas para Analista de Planejamento e Orçamento (APO). O salário inicial é de R$ 20.924,80 e a banca responsável é a Cebraspe. A última edição do concurso aconteceu em 2015 e teve 80 vagas divididas em diferentes especialidades. O processo seletivo contou com prova objetiva, prova discursiva, avaliação de títulos e curso de formação para todos os cargos.

Para se preparar para a prova objetiva, é essencial focar em disciplinas como língua portuguesa, língua inglesa ou espanhola, raciocínio lógico quantitativo e estatística, e direito público, entre outras conforme a área de especialização. Já a prova discursiva consistia em elaborar um parecer e uma dissertação, com temas específicos relacionados ao cargo.

Portanto, se você está pensando em participar deste concurso, comece sua preparação o quanto antes! O AlfaCon oferece um curso gratuito de Língua Portuguesa para te ajudar a se preparar. Bik, em https://www.alfaconcursos.com.br/.