Concurso PM RJ anuncia banca organizadora para novo concurso de Oficiais

O novo concurso público para Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro está previsto para 2023, com 100 vagas para Formação de Oficiais. A banca organizadora escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No último certame, realizado em 2021, foram ofertadas 32 vagas, com a exigência de Bacharel em Direito. A seleção foi composta por 5 etapas, incluindo provas objetivas e discursivas, exames físicos e psicológicos, além de avaliação documental e social.

As provas objetivas contaram com questões das disciplinas de Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal, Penal Militar e Direitos Humanos. Além disso, os candidatos passaram por exames antropométricos, teste de aptidão física e prova discursiva, com questões relacionadas às áreas de Direito Administrativo, Constitucional e Penal/Processual Penal.

Se você sonha em se tornar um Oficial na PMERJ, comece a sua preparação o quanto antes. O AlfaCon oferece um curso gratuito para te ajudar a conquistar a sua aprovação!

Lembre-se de conferir sempre no site oficial do concurso qualquer informação sobre as datas e demais detalhes do certame, para se manter sempre atualizado.

Acompanhe mais notícias sobre concursos públicos e novas oportunidades de carreira.

Links:
https://www.alfaconcursos.com.br/blog/
https://www.alfaconcursos.com.br/blog
https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js