Concursos públicos com mais de 70 mil vagas previstas para 2024, informa Ministra Esther Dweck. A Caixa Econômica Federal é um dos interessados. A preparação para o novo concurso da PM MG é crucial para candidatos. O teste de aptidão física (TAF) da PM MG é uma das etapas do processo de seleção. Muitos se perguntam como conciliar pós-graduação e o dia a dia.

Outra notícia que interessa aos concurseiros é que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já tem banca organizadora definida. A instituição escolhida foi o Cebraspe. A Ministra Esther Dweck já havia autorizado o certame visando o preenchimento de 50 vagas. As vagas previstas têm exigência de níveis médio e superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 7.474,64 até R$ 15.516,12.

No dia 07 de agosto de 2022, a autarquia revelou o nome das bancas organizadoras interessadas, como a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a FCC (Fundação Carlos Chagas). Uma nova solicitação para um novo certame havia sido encaminhada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Com o objetivo de preencher 372 vagas, distribuídas em: 200 vagas para o cargo de Técnico Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, 124 vagas para Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres e 48 vagas para Analista Administrativo. O quadro de servidores da ANTT está com defasagem, são 784 vagas não providas em relação à quantidade de vagas previstas por lei. Foram protocolados diversos pedidos para realização de novo certame no período de 2014 a 2022, porém não tiveram retorno.

Conheça os requisitos para investidura nos cargos da ANTT. No último certame, ocorrido em 2013, a ANTT ofertou 135 vagas, somente para o Distrito Federal, Roraima, Rondônia e Acre. As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, constaram de uma prova de conhecimentos gerais (com 50 questões) e uma prova de conhecimentos específicos (70 questões), no formato CERTO ou ERRADO. O edital traz detalhes sobre as disciplinas cobradas e o conteúdo programático.

Não espere o edital sair para começar a sua preparação. Comece a estudar hoje mesmo! Pensando nisso, estamos disponibilizando nosso curso gratuito de Direito Constitucional. Dê o primeiro passo rumo à sua aprovação e mudança de vida! Para mais informações, acesse.
Fonte: Estratégia Concursos; Facebook – 313886272126638; Caso queria ver mais, clique aqui, Agradecimentos a Estratégia Concursos.