ALEP assina contrato com FGV para novo concurso público

O contrato com a banca organizadora do Concurso ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) foi assinado e a escolhida é a FGV (Fundação Getúlio Vargas)! A previsão é de que as provas seja aplicadas no primeiro semestre de 2024.

No dia 07 de agosto, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, havia anunciado que provas para novo certame deveriam ser realizadas até dezembro deste ano! Anunciou, também, que estava sendo escolhida a banca.

“A data prevista para as provas acontecerem é até o final de dezembro. A Comissão que está realizando o concurso já encaminhou para todas as universidades solicitando a elas a possibilidade de realizarem a prova. Até agora, duas entidades responderam: a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Hoje pela manhã nos reunimos e determinei que se intimem as demais universidades para que se manifestem até o dia 30 de agosto se participarão ou não. Caso contrário, vamos seguir o processo com duas que já manifestaram interesse”, disse Traiano.

O certame ofertará 200 vagas, com exigência de nível de escolaridade superior e remuneração inicial a partir de R$ 4.995,21. A ideia é recompor os quadros do legislativo, já que, segundo o presidente, o último concurso ocorreu há mais de 40 anos e mais de 100 servidores estão prestes a se aposentar.

“A princípio estamos estabelecendo 200 vagas. É claro que, em um primeiro momento, não venhamos a chamar 100% dos aprovados. Mas, o concurso terá um prazo de validade e os candidatos que forem aprovados poderão ser chamados futuramente”, indicou o presidente.

A comissão organizadora do Concurso ALEP, que tem como objetivo acompanhar o processo administrativo de contratação de instituição para a realização do certame e fiscalizar o cumprimento do contrato firmado, foi anunciada no primeiro semestre, porém passou por alteração.

A nova composição da comissão é a seguinte:

PRESIDENTE: Walquíria Wiziack Zauith de Pauli.
MEMBROS: Maria Joaquina Faria de Paula; Airton Cesar Santin; Fábio José Brante; Daniela Vanzo Duarte.

Ainda não se sabe quais serão os cargos a serem ofertados, porém, de acordo com a Lei 18.135/2014, que dispõe sobre o quadro de servidores, a Casa é composta pelas seguintes carreiras:

Auxiliar Legislativo (nível fundamental);
Técnico Legislativo (nível médio ou técnico);
Analista Legislativo (nível superior);
Procurador da Assembleia (nível superior).

O AlfaCon tem um curso gratuito para o Concurso ALEP!

Não perca essa oportunidade! Comece os seus estudos, hoje mesmo, com o curso preparatório que mais aprova no Brasil! Conquiste a sua vaga e junte-se a um de nossos 250 mil aprovados! Para você dar o pontapé inicial nos seus estudos, o AlfaCon separou um curso GRÁTUITO para o Concurso ALEP!!