A Conta Poupança Social Digital oferece uma série de benefícios aos cidadãos brasileiros, como o recebimento de pagamentos de benefícios sociais e saques do FGTS. Para acessá-la, é necessário utilizar o aplicativo Caixa Tem, que é gerido pela Caixa Econômica Federal (CEF). Através desse app, é possível movimentar o saldo, fazer transferências, pagar contas e realizar transações Pix.

Quais os benefícios sociais disponíveis?

Os programas de transferência de renda oferecidos pelo Governo Federal buscam proporcionar benefícios sociais à população em todo o país. Eles têm como objetivo oferecer suporte às famílias de baixa renda e contribuir para reduzir a desigualdade social no Brasil.

Alguns dos benefícios sociais disponíveis incluem o Auxílio Emergencial e o saque extraordinário do FGTS, que foram liberados durante a pandemia. O depósito desses benefícios é feito através do Caixa Tem, permitindo consultas, movimentações, transferências, pagamentos e uso do Pix pelo aplicativo.

Como acessar o Caixa Tem através do site?

Além do aplicativo Caixa Tem, é possível acessar a conta social através do site da Caixa, mas somente é possível fazer isso utilizando um computador. Os passos para acessar são:

Acesse o site da Caixa e clique em “Acessar minha conta” no canto superior direito;
Clique na opção “Cadastrar” se for o seu primeiro acesso;
Clique na bolinha ao lado de “Li e aceito o regulamento” e selecione a opção “Concordo”;
Insira seu CPF, data de nascimento, dados da conta e senha da conta e selecione a opção “Confirmar”.

Como acessar benefício pelo aplicativo Caixa Tem?

A consulta de benefícios no aplicativo Caixa Tem é simples. Faça o login no app e escolha a opção de serviços ou benefícios disponíveis. Lá, você pode verificar o status do seu benefício, datas de pagamento e detalhes adicionais.

Consultar saldo pelo Caixa Tem

Para consultar seu saldo através do aplicativo Caixa Tem:

Abra o aplicativo Caixa Tem e clique em “Entrar no Caixa Tem”;
Insira seu CPF e clique em “Continuar”;
Digite sua senha do aplicativo e clique em “Entrar”;
Selecione o benefício que você deseja consultar. Clique na opção “Mostrar saldo” na barra azul.

Consulte pelo CPF

Você pode consultar o Auxílio Brasil pelo CPF ou outros benefícios sociais utilizando essa numeração através do site do Cadastro Único. Basta acessar o site do Cadastro Único e clicar em “Consulta por CPF”, digitar seu CPF e data de nascimento e clicar em “Consultar”.

Consulte pelo telefone

Também é possível consultar seu benefício e saldo disponível por telefone. Veja abaixo os números para os quais você pode ligar e obter informações.

Agora que você já sabe todos os métodos de consulta do seu benefício, poderá realizar o procedimento de forma prática e rápida. Para continuar aprendendo com os conteúdos da meutudo, inscreva-se abaixo e enviaremos nossos destaques semanais para o seu e-mail.