INSS lança novo cartão de crédito consignado com taxas menores

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou a Medida Provisória nº 1.106/22, que possibilita aos segurados a contratação do novo cartão de benefícios consignado, além do já existente cartão de crédito consignado. Isso permitirá que os segurados tenham acesso a opções de crédito com taxas de juros mais vantajosas, mas é necessário avaliar cuidadosamente todas as vantagens e desvantagens oferecidas pelos cartões.

### O que é um cartão do INSS?

O cartão do INSS funciona de maneira semelhante a um cartão de crédito tradicional, mas é destinado apenas aos segurados do órgão. Eles podem utilizar um limite de margem consignável para fazer compras parceladas e saques, se essa opção estiver disponível.

### Tipos de cartões do INSS

Com a aprovação da Medida Provisória nº 1.106/22, os segurados do INSS poderão escolher entre dois tipos de cartões de crédito: o cartão de crédito consignado já existente e o novo cartão de benefício consignado, que ainda está aguardando aprovação do presidente e regulamentação para ser disponibilizado.

### Vantagens e desvantagens

#### Cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado oferece taxas de juros mais baixas que as de cartões de crédito tradicionais, mas ainda mais altas que as dos empréstimos consignados. Não oferece programas de descontos ou cashback, porém permite saques para quem está com restrições no nome.

#### Cartão de benefício consignado

O novo cartão de benefício consignado oferecerá descontos em farmácias, possibilitando saques de até 70% do limite do cartão. Os juros serão mais baixos que os do cartão de crédito consignado e algumas instituições não cobrarão anuidade. Além disso, terá a possibilidade de cashback.

Para continuar recebendo mais informações sobre os benefícios previdenciários, inscreva-se para receber conteúdos semanais [aqui](https://meutudo.com.br).

Essas mudanças representam uma oportunidade de acesso a crédito com condições mais vantajosas para os segurados do INSS, oferecendo mais opções de escolha e flexibilidade para atender às suas necessidades financeiras.