Bolsa Família: Aplicativo Volta ao Nome Original e Recebe Atualizações

Em 2023, o principal programa de transferência de renda direta do Brasil, voltou à sua nomenclatura original: Bolsa Família. Desta forma, retornou também o aplicativo Bolsa Família, que disponibiliza consultas e informações para os segurados do benefício social pelo celular.

### Qual é o novo aplicativo do Bolsa Família oficial?

Anteriormente, a ferramenta disponibilizada para consulta do benefício social era o app Auxílio Brasil – nome que também acompanhou o programa no governo anterior. No entanto, neste ano, dentre diversas atualizações no principal programa de transferência de renda direta do Brasil, o aplicativo também mudou. Agora, o nome do app também voltou à originalidade, com o novo app Bolsa Família.

### Como baixar o aplicativo do Bolsa Família atualizado?

Confira como baixar o aplicativo do Bolsa Família atualizado:
1. Acesse sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store), clique no ícone da lupa e digite “Bolsa Família”;
2. Ao pesquisar, a tela para instalar o aplicativo abrirá automaticamente. Confira se o fornecedor do app é a Caixa Econômica Federal e clique em “Instalar”;
3. Aguarde o download do app, e ao concluir, clique em “Abrir” para começar a usar.

### “O APP Bolsa Família não é compatível com este sistema” como resolver?

Tentou baixar o Bolsa Família app oficial e apareceu a mensagem “O app Bolsa Família não é compatível com este sistema”? Siga os passos abaixo para resolver a situação:
1. Clique em “Configurações” > “Sobre o telefone” > “Informações Software” > “Número de compilação” > Vai aparecer “O modo de desenvolvedor foi ativado”. Selecione: “Opções do desenvolvedor”, role para baixo, selecione “largura mínima” e altere para “450”.

### Como consultar Bolsa Família pelo aplicativo?

Para consultar o Bolsa Família pelo aplicativo, primeiro, baixe-o em seu dispositivo móvel. Após ter o aplicativo instalado, siga os seguintes passos para fazer a consulta:

1. Acesse o aplicativo Bolsa Família e clique em “Acessar”;
2. Escolha entre as opções para entrar com a senha do Caixa Tem ou entrar com a senha do Bolsa Família;
3. Insira seus dados para acessar ou clique em “Cadastre-se” se for o seu primeiro acesso;
4. Ao entrar na sua conta, as informações sobre seu benefício aparecerão na tela inicial (caso não receba o benefício, aparecerá como na imagem abaixo).

### Que dia atualiza o app do Bolsa Família?

Frequentemente, os aplicativos costumam ser atualizados, buscando implementar novas funcionalidades e corrigir eventuais erros na ferramenta. Por isso, não há uma data específica para que o aplicativo seja atualizado. As atualizações são periódicas, quando há a necessidade de alguma correção ou novidade.

Para continuar se informando sobre benefícios sociais do governo com os conteúdos da meutudo, cadastre-se no formulário abaixo para receber nossos destaques semanais diretamente em seu e-mail.

Se quiser ler mais sobre o tema, consulte o artigo original [aqui](https://www.meutudo.com.br/familia/bolsa-familia/atualizado-aplicativo/) .