Consultar FGTS: saiba como verificar o saldo, extrato e depósitos

O FGTS é um importante direito dos trabalhadores brasileiros. Saber como consultar o saldo é essencial para acompanhar os depósitos e garantir que seus direitos estejam sendo respeitados. Neste artigo, vamos mostrar como você pode acessar seu extrato e verificar os depósitos do seu benefício.

Informações no Extrato do FGTS

É obrigação do empregador depositar 8% do salário mensalmente na conta do FGTS do empregado. Este saldo servirá como uma espécie de suporte em caso de desemprego. Através do extrato do FGTS, é possível acompanhar o histórico de depósitos, assim como os valores, datas e saldo total. Além disso, é possível verificar extratos, solicitar a movimentação e diversos outros serviços totalmente online, através do aplicativo do FGTS.

Como emitir o extrato do FGTS?

Emitir o extrato do FGTS é simples e pode ser feito através do aplicativo da Caixa Econômica Federal ou do aplicativo FGTS, informando o CPF e senha cadastrada. Caso seja sua primeira vez acessando, é necessário realizar um cadastro.

Como consultar o saldo do FGTS pelo CPF?

Caso você deseje consultar seu saldo do FGTS, basta acessar as plataformas do FGTS, digitar o CPF e a senha para verificar o saldo, também é possível fazer essa consulta ligando para a central de atendimento.

Também é possível acessar sua conta pelo aplicativo da Caixa. Se for a sua primeira vez acessando, veja como realizar o cadastro. Após concluir seu cadastro, você estará apto a fazer a consulta do seu saldo do FGTS.

Como consultar o FGTS pelo CPF no site?

Consultar o saldo do FGTS pelo CPF no site da Caixa Econômica Federal é rápido e simples e para primeiro acesso, será necessário completar um cadastro e responder a questões de segurança.

Como consultar o FGTS por telefone?

Pelo telefone 0800 726 0207 é possível consultar o saldo do FGTS, informando sua data de nascimento e seu número NIS.

Como consultar o saldo do FGTS por mensagem de texto?

A Caixa disponibiliza o serviço gratuito de mensagem de texto para o celular e cadastro de número de celular na sua conta para receber mensagens de texto sobre as movimentações no seu fundo de garantia.

Tenho saldo no FGTS, como faço para sacar?

O saque do FGTS pode ser realizado considerando os valores de contas ativas e inativas, existem situações específicas em que o saque é liberado, como demissão sem justa causa, aposentadoria, término de contrato por prazo indeterminado, entre outros.

Por meio deste artigo, você viu como é fácil e importante acompanhar seu saldo do FGTS e como você pode ter acesso a todas as informações relacionadas a ele. Lembre-se sempre de estar atento aos seus direitos trabalhistas.