Diversas formas de consultar o Programa Bolsa Família em 2023

O Bolsa Família é uma iniciativa de transferência de renda, com o intuito de auxiliar famílias que se encontram em situações de pobreza e extrema pobreza. Através do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou NIS (Número de Identificação Social) é possível acompanhar pagamentos e informações importantes sobre o programa. Neste artigo, abordaremos as formas mais simples e práticas de como os beneficiários podem acessar essas informações em diferentes plataformas.

Onde consultar o Bolsa Família em 2023?

Existem várias maneiras de fazer a consulta do benefício transferência de renda. Dentre elas estão o Portal Cidadão Caixa, Cadastro Único, o aplicativo Bolsa Família e o mais recente site Calendário do Bolsa Família.

Como consultar o Bolsa Família pelo CPF e NIS

Consultar Bolsa Família pelo Portal cidadão CAIXA

No Portal Cidadão da Caixa é possível acessar os dados do Bolsa Família e outros benefícios sociais após fazer login. O login pode ser feito com os dados utilizados para acessar a conta do Caixa Tem ou com CPF e senha cadastrada no próprio Portal.

Consultar Bolsa Família pelo CPF pela central 121

Ligue para o Ministério da Cidadania 121; Ao ligar, algumas informações cadastrais serão solicitadas pelos atendentes para que consigam consultar o seu Bolsa Família pelo CPF.

Cadastro Único consulta Bolsa Família

A consulta das informações do Bolsa Família pela Dataprev acontece por meio do site ou aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico). É preciso fazer login na plataforma com CPF e senha cadastrada na conta gov.br para uma consulta completa. Também é possível apenas informar dados básicos como nome completo, data de nascimento, nome da mãe e local de cadastro para fazer a consulta simples.

Site Calendário Bolsa Família

No site Calendário Bolsa Família, basta clicar em “Consulte seu dia de pagamento” e informar o mês e o número final do NIS para saber imediatamente a data de pagamento do benefício.

Qual aplicativo para consultar o Bolsa Família?

A nova versão do programa de transferência também ganhou um novo aplicativo, substituindo o antigo aplicativo Auxílio Brasil, e está disponível para sistemas Android e iOS. Por meio do novo aplicativo é possível verificar o calendário de pagamento do Bolsa Família, o valor e o extrato de pagamento e outros serviços e informações sobre o programa.

Como saber se fui aprovado para receber o Bolsa Família?

Conforme informado no site da Caixa Econômica Federal, uma correspondência será encaminhada à casa do beneficiário notificando a seleção da família. Se o beneficiário não receber essa notificação, é recomendado que entre em contato com o departamento encarregado do Bolsa Família no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou diretamente na Prefeitura de sua cidade.

Canais de atendimento para o Bolsa Família

Em caso de assistência, é possível entrar em contato com a central de atendimento do Bolsa Família no telefone 111, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento humano acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. Também é possível saber sobre o benefício social no número 0800 726 0207 do Caixa Cidadão.

Aprovação e bloqueio do Bolsa Família

A aprovação do Bolsa Família pode ser confirmada pelo próprio aplicativo do programa, por meio do Cadastro Único, Portal do Cidadão e na central de atendimento do programa. Para saber se o Bolsa Família foi bloqueado, é possível consultar através dos telefones 111 ou 121 e obter mais informações sobre o bloqueio.

Consulta do Saldo e Dados não disponíveis

É possível consultar o saldo do Bolsa Família pelo próprio aplicativo do programa. Basta escolher a forma de acessar o aplicativo, se com a senha do app Caixa Tem ou com a senha do app Bolsa Família. A mensagem “Dados não disponíveis para consulta Bolsa Família” pode significar que o benefício ainda não foi liberado ou que há algum problema no sistema. Nesse caso, entre em contato com a central de atendimento do Bolsa Família, no telefone 111, para saber o que realmente está acontecendo.

Para saber mais sobre os benefícios sociais em primeira mão, inscreva-se no formulário abaixo e receba conteúdos gratuitos em seu e-mail.

Links e créditos
– https://www.calendariobolsafamilia.com.br
– https://www.gov.br/cidadania/pt-br/servicos/bolsa/bolsa#
– https://www.caixa.gov.br/
– https://www.caixa.gov.br/voce/credito-financiamento/transacoes-sociais/bolsa-familia/Paginas/default.aspx
– Fábela Quintiliano Fábela participa ativamente da área de SEO & Conteúdo como Redatora, com um perfil multidisciplinar.