Famílias de todo o Brasil receberam mais um calendário de pagamentos do Bolsa Família. Até o dia 30 de novembro, 21,18 milhões de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social terão sido beneficiadas. Restam apenas dois pagamentos, dois grupos beneficiados e mais saques.

Este é o penúltimo mês de pagamento do Bolsa Família para o ano de 2023. O próximo acontecerá em dezembro, quando as transferências ocorrerão a partir do dia 11 e deverão ser finalizadas antes das festas de fim de ano. A ideia é que este público consiga usar o dinheiro para lidar com os gastos extras.

O calendário do Bolsa Família é organizado com base no final do NIS (Número de Identificação Social) do titular. A cada dia, um novo grupo recebe os depósitos, que são feitos sempre nos dias de semana, mas também estão disponíveis para saque aos finais de semana.

Data de pagamento

1 – 17 de novembro
2 – 20 de novembro
3 – 21 de novembro
4 – 22 de novembro
5 – 23 de novembro
6 – 24 de novembro
7 – 27 de novembro
8 – 28 de novembro
9 – 29 de novembro
0 – 30 de novembro

Para consultar a data de recebimento do Bolsa Família, basta utilizar o aplicativo do programa ou acessar o “Extrato” no Caixa Tem. O saque do benefício não precisa ser feito necessariamente no dia em que o dinheiro fica disponível. A quantia é transferida para a conta do Caixa Tem, onde pode ser movimentada online.

Além disso, existem opções para sacar o dinheiro de forma presencial nas agências da Caixa, em casas lotéricas ou caixas eletrônicos apresentando documento de identidade com foto.

A jornalista Lila Cunha informa que para mais informações sobre o Bolsa Família, ela pode ser contatada pelo e-mail: [email protected]

Fonte:
FDR (https://www.fdr.com.br/caixa-economica-federal-divulga-calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-novembro/)