Presidente da Câmara Municipal de Manaus planeja concurso público para 2024

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), anunciou que está nos planos da instituição a realização de um concurso público em 2024. A intenção é contratar novos servidores para o parlamento municipal.

A declaração foi dada durante uma entrevista para o podcast PodMais, do Grupo Diário de Comunicação, transmitida pelo YouTube. O presidente destacou que a ideia do concurso é renovar o quadro de funcionários da Casa Municipal, que atualmente é composto por pessoas comprometidas com o serviço público, mas que já deram sua contribuição para a sociedade.

Segundo Caio André, a maioria dos funcionários da CMM são homens e mulheres dedicados, que já contribuíram tanto para a Casa quanto para a sociedade de Manaus. No entanto, é necessário implementar novas práticas e tecnologias, portanto é fundamental trazer pessoas novas para o quadro de servidores.

O vereador ressaltou que o orçamento para 2023 já foi votado em 2022 e não prevê a realização de um concurso público. No entanto, o planejamento da Câmara Municipal inclui a realização de um concurso em 2024.

“Neste ano não temos recursos destinados para isso, mas estamos estudando a inserção do concurso público no orçamento de 2024. A convocação dos novos funcionários da Casa Legislativa está prevista para ocorrer em 2024 ou, no máximo, até 2025”, afirmou Caio André.

Com a realização desse concurso, a Câmara Municipal de Manaus terá a oportunidade de renovar seu quadro de funcionários e promover a entrada de novos profissionais comprometidos em servir à sociedade. A expectativa é que o processo seletivo seja aberto e transparente, garantindo a igualdade de oportunidades para todos os candidatos.